InícioCARROS E MOTOSJeep comemora 300 mil unidades do Compass emplacadas no Brasil

Jeep comemora 300 mil unidades do Compass emplacadas no Brasil

Jeep comemora 300 mil unidades do Compass emplacadas no Brasil. Foto: Jeep.

Fabricado em Goiana, Pernambuco, o SUV médio foi lançado em 2016 e teve ano com recorde de vendas em 2021

Em 2016, a Jeep apresentou o segundo modelo produzido no Brasil, o Compass. O modelo, feito em Goiana, Pernambuco, logo caiu nas graças do público brasileiro e domina com sobras o segmento de SUVs médios. O utilitário acaba de ultrapassar 300 mil unidades emplacadas no Brasil.

“O Compass é um modelo inovador e que está sempre evoluindo para agradar cada vez mais. Em 2021, ele ficou ainda melhor porque trouxe mais design, sofisticação, tecnologia e muito mais performance. Assim, o resultado não poderia ser outro: mais sucesso. Além disso, novamente garantiu a liderança do seu segmento no país e ainda encerrou o ano do seu quinto aniversário com o seu melhor desempenho de mercado desde que foi lançado”, aponta Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.

Pelo quinto ano seguido, o Compass conquistou o título de SUV médio mais vendido do Brasil. Com 70.918 unidades comercializadas, ainda bateu o seu próprio recorde de vendas em um único ano e garantiu 48,5% da fatia do mercado no segmento.

Em 2017, com apenas um ano de lançamento, ele foi líder em SUVs no Brasil com 49.194 carros vendidos. No ano seguinte, novamente o modelo garantiu a liderança na categoria com 60.285 unidades comercializadas. Em 2019 foram 60.368 veículos e em 2020, 52.973.

Em 2021, o Compass ainda ficou entre os 10 veículos mais comercializados do país, garantindo a sexta posição no ranking geral e segunda entre os SUVs (ficando atrás apenas de seu irmão Renegade).

Fabricado no Polo Automotivo Goiana, o modelo é exportado também para 16 países da América Latina (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA