InícioCARROS E MOTOSInterlagos: Salão do Automóvel pode ocorrer no autódromo em 2022

Interlagos: Salão do Automóvel pode ocorrer no autódromo em 2022

Tudo ainda está na conversa, mas se você gosta de visitar o Salão do Automóvel, em 2022, terá de ajustar o Waze para outra direção. Nesse caso, o bairro de Interlagos, na região sul de São Paulo.

Cancelado em 2020, o maior evento automotivo da América Latina deve tomar nova forma no próximo ano e isso significa trocar o pavilhão do São Paulo Expo, nas margens da rodovia dos Imigrantes, pelo autódromo de Interlagos.

A Reed Exhibitions, organizadora do evento, até mudou de nome e passa a ser chamada RX. Como tal, ela está conversando com os envolvidos no tradicional evento paulistano, sendo eles os expositores tradicionais, especialmente as montadoras e importadoras.

Nesta quarta (1), a RX se reuniu com todos os fabricantes e empresas que geralmente participam do evento para apresentar um plano relacionado com o autódromo da zona sul, que tem um bom espaço para eventos.

VEJA TAMBÉM:

A ideia é dar uma nova experiência aos visitantes e oportunidades de negócio aos expositores, que nos últimos anos evitaram a mostra brasileira por conta dos custos.

O projeto envolve atividades variadas e ações diretamente com potenciais clientes, como test drive on e off road, palestras, carros antigos, entre outros.

Interlagos: Salão do Automóvel pode ocorrer no autódromo em 2022

Ainda não se sabe como será usado o autódromo, visto que existem instalações na área dos boxes e grandes áreas abertas. Em alguns lugares no mundo, já se fala em eventos ao ar livre para reduzir o risco de contaminação.

Com expectativa de ocorrer em agosto, fora do calendário tradicional, devido ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, o evento terá até um novo nome, que deve virar marca: “São Paulo Motor Experience by Salão do Automóvel”.

Como seria então, um novo salão ao ar livre? Dá para imaginá-lo com grandes estandes cobertos e pré-montados, mais simples e baratos de erguer. Neles, a gama principal das marcas, assim como algumas atividades, especialmente digitais.

Noutro local, uma área para atividades extras para o público, incluindo estúdios e lounges para exibição de tecnologias e muita interatividade com os visitantes.

Com boa área de terra no local, uma enorme pista off road possibilitaria ao visitante testar picapes e SUVs de marcas diferentes num mesmo terreno. Isso certamente seria um fator importante para definição de compra.

Para quem quer o asfalto, uma parte do circuito ou todo ele estaria liberado para test drive em diferentes carros e marcas, sempre na companhia de um instrutor e numa organização inédita de controle tráfego.

Um desfile de carros de antigos seria uma atração interessante, assim como outras ações para manter o público o dia inteiro no evento. Além do lazer, seria uma oportunidade única para definir a compra, conhecer lançamentos e se divertir. O que acha?

[Fonte: Auto Data]

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA