InícioCARROS E MOTOSIneos Grenadier testará células de combustível com hidrogênio

Ineos Grenadier testará células de combustível com hidrogênio

O Ineos Grenadier, o herdeiro espiritual do icônico Land Rover Defender da primeira geração, se apoiará no hidrogênio para se adaptar aos novos tempos do mercado europeu. Como a empresa está investindo € 2 bilhões em células de combustível para fornecer ao setor automotivo, nada mais justo que o off roader utilizá-la também.

Maior centro de eletrólise da Europa, a Ineos é, antes de tudo, uma empresa do setor químico e o combustível é obtido desse processo, sendo seu parque industrial o mais importante do continente. Com 400.000 toneladas por ano de hidrogênio, que substituiu 2 bilhões de litros de diesel, a companhia terá combustível mais que suficiente para atender eventuais clientes do Grenadier.

Ineos Grenadier testará células de combustível com hidrogênio

Tendo fechado acordo de cooperação tecnológica com a Hyundai, a Ineos adicionará as células de combustível ao seu único produto sobre quatro rodas, mas para testes inicialmente. Sir Jim Ratcliffe, disse: “Acreditamos que o hidrogênio é o combustível do futuro e a Ineos está determinada a assumir um papel de liderança em seu desenvolvimento”.

Ratcliffe comentou: “Quando usado em uma célula de combustível, o hidrogênio produz apenas água e é a melhor chance do Reino Unido de atingir suas metas de redução de carbono. Os carros elétricos são ideais para centros urbanos e viagens curtas. Mas o hidrogênio é muito melhor para viagens mais longas e cargas mais pesadas e isso requer investimento imediato na distribuição de hidrogênio e em postos de abastecimento de hidrogênio”.

Ineos Grenadier testará células de combustível com hidrogênio

Até o final de 2022, o Ineos Grenadier terá um pacote de células de combustível, que provavelmente é de origem Hyundai. Contudo, a Ratcliffe não confirmou se o utilitário 4×4 terá de fato uma versão Fuel Cell. Ele disse que o momento é “para avaliar a melhor forma de otimizar e integrar a tecnologia”.

Utilizando-se de aerogeradores, a Ineos pretende construir usinas de hidrogênio “verde” na Noruega, Alemanha e Bélgica, além de ampliar investimentos na França e Reino Unido. O hidrogênio é uma aposta grande do setor de transportes e comerciais leves na Europa e EUA.

AUTOMOTIVO

O post Ineos Grenadier testará células de combustível com hidrogênio apareceu primeiro em EG NEWS.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA