A Ford usou a divisão europeia para divulgar um vídeo-teaser da Ranger 2023, modelo que será revelado até o final desse ano e terá produção inicialmente na África do Sul, onde a montadora americana investiu US$ 1 bilhão.
Nas primeiras imagens, que você pode conferir também no referido vídeo, abaixo, a Ranger 2023 virá mais musculosa e próxima da F-150, tendo como destaque os faróis full LED duplos com projetores sobrepostos.
As luzes diurnas em “C” reforçarão também os laços com a F-150, tornando a Ranger 2023 mais familiar aos cliente americano, principal mercado do produto. No vídeo, ela aparece também em cabine estendida, algo que não veremos por aqui.
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Para mercados como da Tailândia e EUA, esta cabine deverá ser bem explorada, mas aqui somente as cabines simples e dupla (no topo) deverão fazer parte do pacote.
Na traseira, as lanternas verticais em LED não contam muito, mas a tampa da caçamba oculta um visual diferente certamente e com o nome Ranger talvez em baixo-relevo.
Robusta, ela aparece em diversos cenários e climas para enaltecer que o produto continuará global e isso se traduzirá também na produção, que ocorrerá ainda na Argentina, Tailândia e EUA, além da África do Sul.
Da América do Sul à Austrália, assim como da Tailândia aos EUA (Alasca), passando pela Europa, África e Ásia, a Ford quer mostrar que sua Ranger 2023 foi desenvolvida para todas as regiões, adaptando-se bem às condições locais.
Aqui, ela deverá chegar com motor EcoBlue 2.0 de pelo menos 213 cavalos na versão mais possante, como a Limited. Em versões de trabalho, este mesmo motor tem versão com 160 cavalos, como o Puma 2.2 usado atualmente.
Outro item importante que deve aparecer é a caixa automática da “GM” de 10 marchas, que deverá explorar até o último kgfm desse novo motor da Ford, que pode bem alcançar 238 cavalos.
Contudo, para “nivelar” o mercado, os 213 cavalos parecem bons no momento. Para chamar Chevrolet S10 e Toyota Hilux para a queda de braço, o V6 3.0 Power Stroke de 260 cavalos pode aparecer para mudar as coisas.
Na Raptor, o EcoBlue 2.0 de 238 cavalos parece bom para a Ásia, mas nos states, o negócio pode vir do EcoBoost 2.7 de 314 cavalos e 55,1 kgfm. Por aqui, sem chances para ele, talvez na Argentina, um campo melhor para vender picapes, imagina-se…
Ford Ranger 2023 – Galeria de fotos
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Fonte: Agência Brasil