Imagine uma Chevrolet S10 com motor do Chevrolet Camaro SS! Realmente isso seria algo insano, não é mesmo? No entanto, como se sabe, isso nunca existiu… Bem, chegou perto disso.
Na Austrália, a Holden Special Vehicles (HSV) desenvolveu um projeto de uma picape Colorado (S10 atual) para obter alta performance e assim oferecer um extra para seus clientes.
O projeto basicamente utilizava um V8 disponível na General Motors para equipar a picape média da Holden, similar à Chevrolet S10 brasileira, feita em São José dos Campos.
Batizada de Holden Colorado ThunderCat, essa S10 foi equipada com o motor V8 6.2 de aspiração natural que equipa o Chevrolet Camaro SS, vendido também aqui no Brasil.
A HSV já tinha experiência com o produto Colorado, ao criar a versão SportsCat usando o quatro cilindros diesel 2.8 Duramax, que também é algo que os brasileiros conhecem bem.
Com 460 cavalos e 62,7 kgfm, o V8 6.2 do Camaro foi colocado na Colorado ThunderCat com uma caixa automática GM-Ford de 10 marchas, que igualmente está no pony car americano.
Feito isso, a HSV havia criado um pequeno monstro sem equivalentes no mercado global de picapes médias e até nos EUA, onde cogitou-se vendê-la sob a forma da Colorado ZR2.
Em 2019, a Colorado ThunderCat da HSV estava não só pronta, mas os concessionários da Holden se prepararam para recebê-la. A produção de tal engenho, contudo, não seria feita na Austrália.
A Holden avaliou que seria caro demais e difícil montá-la no país e assim transferiu a empreitada para a GM Tailândia, onde era produzida a Holden Colorado para o mercado australiano.
Como ela seria? Essas fotos são da HSV Colorado SportsCat, que tinha uma pegada esportiva usando motor diesel 2.8 de 180 cavalos.
Enfim, com tudo pronto, o que poderia dar errado? A resposta veio de Detroit: fim da Holden. No começo de 2020, a marca da terra de Oz simplesmente seguiu Pontiac, Hummer e Saturn.
O fim da Holden matou a Colorado ThunderCat pouco antes de nascer e com ela a chance de mexer com o mercado, dispondo de uma “muscle truck” de verdade.
Não sabemos se a GM South America tinha interesse nisso, mas realmente seria insano ver o V8 do Camaro, colocado no cofre da Chevrolet S10 SS lá no Vale do Paraíba.
Seria uma “te cuida Rebel?” Picapeiros de plantão, essa é para vocês…
[Fonte: MT]
Fonte: Agência Brasil