O anúncio de “World Premiere” interessa muito ao mercado brasileiro e amanhã (11) saberemos o que a Honda prepara para mercados emergentes, em desenvolvimento e, quem sabe, até a América do Norte.
Chamado ZR-V até agora, o novo SUV da marca japonesa apresentou sua frente ainda parcialmente oculta, mas já dá sinais de como chegará ao mercado internacional.
A estrear no Salão da Indonésia, o ZR-V será uma nova proposta de utilitário esportivo que ainda gera questões na imprensa.
Uma parte acredita que o produto seja um SUV subcompacto de até 4,00 metros para enfrentar players como Hyundai Venue, Kia Sonet, Tata Nexon e Renault Kiger, entre outros, substituindo o WR-V.
Contudo, o que se comenta com mais frequência atualmente é o ZR-V sendo um SUV compacto de porte similar ao do Novo HR-V, porém, bem mais simples que o japonês.
Isso resolveria para a Honda a questão do custo de produção, sensível em lugares como Índia e agora também no Brasil. No Sudeste Asiático evitaria também a chegada do Novo HR-V, que ficou bem mais caro.
Na Índia, se fala em um SUV maior para a Honda, para brigar com Hyundai Creta e Nissan Kicks, entre outros. Já na Indonésia, marcas como a Hyundai apostam no mesmo segmento, o que reforça essa tese de que seja um SUV compacto de 4,30 m.
Para o mercado americano, o que se sabe é que o HR-V será um carro diferente e isso pode indicar o produto assuma esse nome por lá.
Ainda assim, dificilmente um New HR-V apareça na Indonésia nesta quinta-feira, visto que raramente a Honda altera nomes em mercados diferentes, com exceção da China.
Caso seja mesmo um SUV compacto, seu motor poderá ser o L15B 1.5 de cavalos ou P10A 1.0 Turbo com 121 cavalos, além de CVT e opção manual. Aqui, o produto pode também substituir o HR-V atual.
Fonte: Agência Brasil