InícioCARROS E MOTOSHonda Fit sairá de linha no Brasil

Honda Fit sairá de linha no Brasil

Lançado em 2003, o Honda Fit é um monovolume que conquistou muitos fãs no Brasil e um dos carros mais elogiados, independente da geração. Contudo, o compacto da marca japonesa está com os dias contados aqui.

A Honda, segundo o jornalista Jorge Morais, confirmou que o produto sairá de linha no país após 18 anos de mercado. O produto, feito em Sumaré e Itirapina, abrirá espaço para o Novo City, que chegará nas carrocerias sedã e hatch.

Com bom espaço interno e o sistema ULT de rebatimento vertical do banco traseiro, bem como direção elétrica, tanque centralizado e cofre do motor bem reduzido, ampliando bem o volume do habitáculo.

Honda Fit sairá de linha no Brasil

O Honda Fit passou pelas três gerações anteriores no Brasil mantendo uma boa reputação, ainda que deixasse de lado tecnologias vistas em outros países, como injeção direta ou versão híbrida, por exemplo.

Desde 2003, o Honda Fit vendeu 609 mil unidades no país, número importante para um carro que foi sempre caro, ainda que durável e confiável. Aqui, usou motores 1.3 e 1.5, indo de 80 até 116 cavalos.

Honda Fit sairá de linha no Brasil

Com a mudança de produção entre Sumaré e Itirapina, a Honda concentrará suas forças na dupla de compactos que chega em 23 de novembro, que pode herdar o motor do Fit, que deixa a nova geração apenas para outros mercados.

Além do Fit, a Honda abandonará também o Civic, que foi seu primeiro automóvel feito no Brasil, seguido do monovolume citado.

Honda Fit sairá de linha no Brasil

Com sedã e hatch, a Honda pretende buscar os clientes que migrariam de Fit e Civic para City hatch e sedã, respectivamente, ainda que no segundo caso, a diferença seja enorme, por melhor que o compacto possa ser.

Além disso, a Honda fará aqui o Novo HR-V para assumir de vez a posição que seria do Civic na gama nacional e deverá trazr o ZR-V para colocar um fim no WR-V, já sem condições de impor rivalidade a players como Fiat Pulse e Citroën C3.

[Fonte: Jorge Morais/UOL]

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA