Há algum tempo, circulou a informação de que a Toyota estaria desenvolvendo uma tecnologia de híbrido diesel para seus utilitários principais e isso envolveria naturalmente a picape média Hilux e o SUV SW4.
Agora, um jornalista japonês relatou que a rede nipônica da Toyota afirmou que o Land Cruiser Prado 2024 chegará com um propulsor híbrido diesel e que este será um 2.5 litros.
Além do Prado, o Land Cruiser 300 também será beneficiado, assim como a dupla da Toyota já citada e outros modelos que utilizam chassi de longarinas, como a minivan Innova e a van HiAce.
Pelo que se sabe, a Toyota planeja hibridizar todos os utilitários e veículos comerciais até 2030. No caso do Land Cruiser Prado 2024, o propulsor diesel será algo novo, visto que atualmente a série produzida pela montadora é a GD.
Os motores da série GD são 2.4 (2GD) e 2.8 (1GD), sendo este último atualizado para chegar a 204 cavalos e 50,8 kgfm. Além disso, existe a possibilidade de a picape Tacoma ter essa mesma opção.
O motivo é que a Toyota USA teria exibido um vídeo com demonstração do diesel aos concessionários americanos. Assim, como não existe diesel da marca nos EUA, a apresentação seria um sinal dessa novidade.
Entretanto, também se fala de um novo motor V6 3.5 a gasolina e que este seria usado como híbrido também. Por aqui, com o etanol em destaque, a Toyota poderia aproveitar essa tecnologia na Hilux Hybrid Flex, mas com uma mudança.
Nesse caso, seria a troca do V6 3.5 pelo 2.5 de ciclo Atkinson do RAV4. Ainda assim, a Toyota não é de misturar os “canais” em relação aos motores e modelos.
Já numa Hilux Diesel Hybrid, o custo do diesel e do híbrido somados, elevarão o preço para a órbita da Lua, mas também com eficiência de levar o dono de Cuiabá até a Baixada Santista sem reabastecimento.
[Fonte: Auto Evolution]
O post Hilux Diesel Hybrid a caminho – Land Cruiser estreia tecnologia apareceu primeiro em EG NEWS.
Fonte: Agência Brasil