A Great Wall tem uma forte queda por design retrô em sua visão de carros elétricos. O fabricante chinês, que está se estabelecendo no Brasil, inclusive com fábrica comprada da Mercedes-Benz, prepara um sedã retrô.
Imagens de patente na China revelaram um sedã grande que alguns acreditam ser inspirado no Nissan Skyline 2000 GT de 1970.
O modelo japonês teve uma carroceria sedã de quatro portas e o novo carro segue a mesma linha, mas com vigias laterais, o que não havia no clássico nipônico. Outros dizem que parece o Peugeot 504…
Há muitos anos sem um sedã sequer, sendo o último o Voleex C30, um modelo compacto, a Great Wall quer voltar ao segmento, mas nesse caso, com a marca Wey, que terá uma gama de carros elétricos maior e mais cara que a ORA.
VEJA TAMBÉM:
Para isso, já tem até um “Panamera” elétrico, assim como parece que o “Fusca” de quatro portas seguirá o mesmo destino com a Wey, conhecida na China por seus SUVs grandes e estilosos.
Usando a plataforma Lemon, o novo produto da Great Wall deverá ter uma cavalaria invejável, assim como o Panamera, permitindo que o mesmo acelere até 100 km/h bem abaixo de 5 segundos.
Com frente dotada de quatro faróis circulares, o sedã retrô da Wey terá uma grade falsa que envolverá o conjunto ótico, além de um para-choque com linhas fluidas. Tendo entre-eixos bem longo, ele terá portas grandes que podem ser de abertura invertida.
Na traseira, as lanternas circulares reproduzem o estilo do conjunto frontal, harmonizando assim as linhas gerais do produto, que se destina a ser o topo de linha da gama.
Bem diferente do Ballet Cat, o nome do Fusca quatro portas ou do “BMW 2002” conceitual, este dificilmente poderá ser contestado pela Nissan ou outra marca, visto que não é exatamente igual ao carro antigo japonês.
Virá ao Brasil? Ninguém sabe, mas a ORA pelo menos tem produtos que podem ser competitivos aqui, já a Wey…
Fonte: Agência Brasil