InícioCARROS E MOTOSGreat Wall: Fusca elétrico tem medidas reveladas na China

Great Wall: Fusca elétrico tem medidas reveladas na China

Registrado novamente no INPI, o ORA Ballet Cat – antes era Punk Cat – apareceu novamente em evento na China, no Salão de Guangzhou 2021. Desta vez, o modelo teve as medidas reveladas oficialmente. Por aqui, a única mudança foram os faróis circulares no segundo registro.

Por lá, o Ballet Cat aparece com os faróis em formato de lanternas do Fusca 1500 de 1973. Não se sabe o motivo pelo qual a GWM adicionou estes faróis, talvez para a frente não ficar tão evidente em semelhança com o Fusca, mas existe a patente com o desenho original lá e cá.

Great Wall: Fusca elétrico tem medidas reveladas na China

Com 4,401 m de comprimento, 1,867 m de largura, 1,633 m de altura e 2,750 m de entre eixos, o ORA Ballet Cat é muito maior que o Fusca clássico, que passava pouco dos 4,00 m e era muito mais estreito.

Além disso, o Ballet Cat confirma ser maior que o Good Cat, o crossover inspirado na Porsche, que tem 4,26 m de comprimento, que deve chegar ao Brasil já na primeira leva devido à proposta.

Se fosse feito pela Volkswagen, teria 2,765 m de entre eixos da plataforma MEB e ficaria exatamente entre os atuais ID.3 (4,26 m) e ID.4 (4,59 m), tendo provavelmente 150, 177 ou 203 cavalos nas rodas traseiras.

Great Wall: Fusca elétrico tem medidas reveladas na China

Como não é, seu tamanho maior revela que ficará no topo da gama da ORA até a chegada do “Panamera” da Great Wall, que será sim muito mais caro e bem maior, com quase 5,00 m de comprimento.

Com exceção dos faróis e do interior, o Ballet Cat tem formas e detalhes interessantes, especialmente para quem admira as linhas clássicas do antigo Volkswagen. Por seu impacto fora da China, este modelo da ORA pode ser um impulsionador da marca.

Great Wall: Fusca elétrico tem medidas reveladas na China

Mercados como do Brasil, México e União Europeia podem recebê-lo com mais entusiasmo, assim como o mercado americano, onde o Beetle ainda é um modelo icônico. Ainda que o habitáculo inspire luxo e até use cores como o rosa, o Ballet Cat pode ser ajustado ao gosto estrangeiro.

Sabe-se que suas baterias de lítio-fosfato de ferro terão autonomia de 400 km ou 500 km, dependendo da versão. Serão oferecidas duas opções de alcance e potência na China. Aqui, se chegar com preços entre R$ 250 mil e R$ 300 mil, será um concorrente forte na faixa dos compactos e médios elétricos.

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA