Ela é maior que a Great Wall Poer, mas ainda não chega a ser uma picape grande, como as americanas Ford F-150, Chevrolet Silverado, GMC Sierra e RAM 1500, por exemplo. A Great Wall Cannon é outra picape da marca chinesa com potencial de vendas por aqui.
Com um visual mais aventureiro que a Poer, já vendida em mercados vizinhos, a Great Wall Cannon mede 5,496 m de comprimento, 1,960 m de largura e 3,350 m de entre eixos.
Isso a coloca acima das picapes médias vendidas no mercado nacional, pelo menos em tamanho. A caçamba tem 1.094 litros, o que é muito bom para um modelo de cabine dupla.
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Visualmente, a Great Wall Cannon tem um conjunto ótico com faróis de LED e várias guias de LED das luzes diurnas, permitindo assim rodar tranquilamente durante o dia com esse conjunto.
A grade da Cannon é imponente e abriga o novo (e enorme) logotipo da Great Wall, que domina o conjunto. O para-choque preto sustenta piscas e faróis de neblina.
Com saias de rodas escurecidas, bem como aplique preto sobre o capô e snorkel embutido, a Cannon tem ainda rack no teto e enorme santantônio, que praticamente toma as laterais da caçamba.
Na traseira, as lanternas são estilizadas em LED, porém, parecem exageradas, assim como o referido ornamento sobre o compartimento de carga. A tampa lisa tem câmera de ré e o novo logo, enquanto o para-choque possui importantes degraus de acesso.
Para completar, suspensão elevada e rodas aro 18 polegadas com acabamento preto e diamantado. Elas são calçadas com pneus 265/65 R18.
Já na mecânica, o motor é um 2.0 Turbo com 223 cavalos, tendo transmissão manual de seis marchas ou automática com oito, além de consumo médio de 8,6 km/l.
Será que cola no Brasil? Como já vimos, a Poer tem uma versão de trabalho e outra mais luxuosa, com muitos cromados. Nesse caso, a Cannon seria uma proposta diferenciada, com público mais jovem com seu perfil esportivo.
Mas, nos dois casos, a Great Wall fará um bem enorme ao mercado se fechar uma parceria com Cummins (Guarulhos) ou MWM (São Paulo) para fornecimento de um motor diesel mais potente e eficiente que o atual 1.9 de 150 cavalos.
Fonte: Agência Brasil