A Great Wall Motors prepara a renovação da picape média Cannon para o Salão de Guangzhou 2021, que começa em 19 de novembro. Com dois tamanhos de carroceria, a picapona chinesa terá uma versão diesel.
Esta surgirá com propulsor 2.0 litros que entregará 165 cavalos, mas sua velocidade final será limitada a 160 km/h. Mesmo na versão a gasolina, cujo motor 2.0 Turbo terá 196 cavalos, a máxima ficará em 170 km/h.
Medindo 5,365 m ou 5,635 m de comprimento, a Great Wall Cannon tem 3,140 m ou 3,410 m de entre eixos, respectivamente, mas sua caçamba tem capacidade para 500 kg de carga.
Pelo números, a Cannon parece insuficiente para o mercado brasileiro, caso a Great Wall decida também pelo modelo (a expectativa maior era pela Poer). Contudo, para que serve a engenharia?
No caso do motor 2.0 turbo diesel, a GWM poderia elevar sua carga da cavalaria para pelo menos alcançar 180 ou então a faixa onde as picapes médias por aqui deverão surfar, ou seja, os 200 cavalos.
Além disso, para vender aqui com diesel, será precisa alterar a capacidade de carga para uma tonelada, o que não deve ser problema para a Great Wall Motors.
Com visual bem expressivo, a Great Wall Cannon chama atenção pelo enorme logo da marca, que é o mais recente. Além disso, a profusão de cromados impressiona nos contornos da grade.
O conjunto ótico full LED também ajuda no visual da Cannon, que também tem lanternas em LED com lentes claras. Tendo rodas de liga leve, santantônio personalizado e estribos, a picape chama atenção pelo tamanho.
Na versão longa, o porte lembra uma RAM 1500 ou Ford F-150, mas esta é uma categoria de picape média que existe nos EUA.
Aqui, talvez por conta da motorização e peso, essa variante não seria interessante, ainda que a RAM 1500 Rebel tenha conseguido se manter como uma picape e não caminhão, como a irmão 2500.
Será que vem? Detalhe: a Cannon já foi registrada no INPI.
Great Wall Cannon 2022 – Galeria de fotos
Fonte: Agência Brasil