A Honda of America apresentou o Passport 2022 com atualização visual mais focada em aventura. O SUV de porte médio da marca japonesa é produzido nos EUA e compartilha a plataforma monobloco com a picape média Ridgeline, a maior feita com carroceria desse tipo.
Estranhamente, a Honda considera o Passport como um “truck”, ou seja, nos termos americanos, como uma picape. Seria mais ou menos como chamá-la camioneta, assim como ocorre na vizinha argentina… De qualquer forma, o SUV (que também não é o termo totalmente adequado) estreia o pacote visual Trailsport, que fará parte de sua gama americana (por ora).
Com visual inspirado na Ridgeline, o Honda Passport Trailsport adota faróis duplos de LED integrados à grade mais robusta, com grelha malhada e acabamento escurecido nos contornos. O para-choque robusto ajuda a passar mais a proposta de um veículo off-road.
Além disso, traz também novo para-choque traseiro, assim como os escapes, que ficaram maiores. Entre as mudanças do Passport na linha 2022, está a inclusão de costuras contrastantes nos assentos de couro perfurado na versão EX-L, acabamento interno diferenciado na versão Trailsport, correspondendo às mudanças no exterior.
Essa versão traz ainda tração nas quatro rodas com gerenciamento de torque variável (i-VTM4) com vetorização de torque. O Passport 2022 adiciona alerta de objetos no banco traseiro e novo pacote de acessórios. Maior que o CR-V, o SUV americano vem com detalhes externos em preto brilhante e rodas de liga leve aro 18 polegadas com pneus 245/60 R18.
Na mecânica, prevalece o que já está, ou seja, o propulsor V6 3.5 i-VTEC de 284 cavalos a 6.000 rpm e 36 kgfm a 4.700 rpm, contando ainda com transmissão automática de nove marchas e tração dianteira ou AWD, no caso da i-VTM4, que varia a tração entre os dois eixos e em cada roda, normalmente jogando 70% no eixo traseiro, mas podendo ir até 100% em certas condições.
Honda Passport Trailsport 2022 – Galeria de fotos
Fonte: Agência Brasil