InícioCARROS E MOTOSFoxconn: produção de elétricos da Foxtron na América Latina

Foxconn: produção de elétricos da Foxtron na América Latina

A gigante da tecnologia Foxconn está de olho na América Latina para produzir carros elétricos da Foxtron, sua nova marca para atuar no setor automotivo. Já tendo apresentado seus primeiros modelos, a empresa de Taiwan – famosa por fabricar o iPhone – não pensa apenas em centralizar suas operações na China.

Liu Young-way, presidente da Foxconn, afirmou que a empresa produzirá carros elétricos na Índia, Europa e América Latina, sendo que nesse último, o México é tido como uma localização “muito possível”. Em oportunidade anterior, o executivo mencionou o país latino como um potencial produtor de seus carros.

Foxconn: produção de elétricos da Foxtron na América Latina

O motivo é que o México tem proximidade com os EUA e mão de obra muito mais barata que a de Brasil ou Argentina, por exemplo, assim como tem uma indústria voltada à exportação. Ainda assim, a Foxtron usará uma filosofia empregada na Foxconn sob a sigla “BOL”, sendo em inglês “Build, Operate, and Localise”.

Essa estratégia de construir um complexo industrial, operá-lo e localizar os fornecedores próximos, deu resultado suficiente para a Foxconn se tornar um gigante. A Foxtron terá baterias de fabricação própria, assim como chips automotivos, dado que um fornecedor asiático foi adquirido pela Foxconn recentemente, de modo a garantir os semicondutores para seus carros.

A escolha do México, se de fato ocorrer, representará ainda um apoio às operações nos EUA, onde a Foxconn já é dona da fábrica da Lordstown, na cidade homônima, em Ohio. Neste local está sendo feita  a picape Endurance, mas também será construído modelos da Fisker.

Foxconn: produção de elétricos da Foxtron na América Latina

Tendo revelado os Model T (ônibus), C (crossover) e E (sedã), divulgando autonomias de até 750 km. Com a produção no México e o acordo automotivo com o Brasil, a Foxtron poderá vender esses produtos na região com custo menor.

Fora isso, Liu deu algumas pistas do caminho a ser trilhado pela Foxtron, incluindo cooperação “indireta” com montadoras alemãs, no caso da operação no continente. “A Europa será um pouco mais rápida, concordo com isso. Mas não posso dizer onde,” disse ele. Em maior, anunciou parceria com a Stellantis para tecnologias automotivas e conectividade.

[Fonte: Reuters]

AUTOMOTIVO

O post Foxconn: produção de elétricos da Foxtron na América Latina apareceu primeiro em EG NEWS.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA