InícioCARROS E MOTOSFord Transit começa a ser produzida no Uruguai e volta em breve

Ford Transit começa a ser produzida no Uruguai e volta em breve

A Ford Transit já teve a produção iniciada no Uruguai, onde as primeiras unidades foram vistas por leitores do site Autoblog Uruguay. Fabricados pela Nordex, em Montevidéu, os veículos eram da versão de passageiros do modelo.

Com chassi curto ou longo, a Ford Transit mostra que terá muito mais opções que o modelo vendido aqui anteriormente, importado da Turquia. Na operação uruguaia, o modelo comercial da marca americana atenderá toda região.

Por aqui, ele chegará sem imposto de importação, assim como para com os demais membros do Mercosul. Contudo, não se trata de uma produção completa, usado o sistema SKD, com kits semi-desmontados, importados da Turquia.

Ford Transit começa a ser produzida no Uruguai e volta em breve

Assim, o processo é bem mais rápido e de baixo custo, sendo o Uruguai um pais que se especializou muito nesse tipo de produção. Na Nordex, a Ford Transit Minibus foi a primeira a sair da linha de montagem e 15 exemplares foram feitos.

Segundo a Ford, a meta é fazer de 5 mil a 8 mil unidades por ano para atender a demanda do Mercosul. Com o processo produtivo atrasado, visto que iniciaria em maio de 2021, a operação para fazer a Transit é supervisionada pela Ford.

Lançada em 2013, a atual geração da Ford é a mesma do modelo que foi vendido aqui anterior. Produzida na Turquia, EUA, China e Rússia, a Transit é muito popular na Europa e vista com regularidade nos EUA.

Ford Transit começa a ser produzida no Uruguai e volta em breve

Na gama de motores, ela inclui o Duratorq 2.0, 2.2 e 2.4, assim como o novo EcoBlue 2.0. Até mesmo o cinco cilindros 3.2 da Ranger é usado na Transit. Ela tem ainda uma versão micro-híbrida diesel com o EcoBlue 2.0.

Já com gasolina, a Transit usa o Duratec 2.3 na Europa, o EcoBoost na China e os V6 3.7 Cyclone e 3.5 EcoBoost no mercado americano. Aqui, ainda não se sabe qual motor será usado, mas o Puma (Duratorq) 2.2 da Ranger pode ser uma opção.

[Fonte: Autoblog Uruguai]

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA