- PUBLICIDADE -

CARROS E MOTOS

Ford Equator Sport serve como sucessor do Territory

Publicados

em

Ele também é feito pela JMC, mas se parece mais com um Ford moderno do que algum SUV chinês renomeado com o oval azul. O Ford Equator foi lançado na China como um modelo de sete lugares e bem grande, contudo, agora surge o Equator Sport.

Com o termo associado ao porte, como o Bronco Sport em relação ao Bronco, o Ford Equator Sport tem um diferencial interessante, ele mede 4,630 m de comprimento e isso o coloca em rota de colisão com o Territory, vendido no Brasil e na Argentina.

Ford Equator Sport serve como sucessor do Territory

Mais sofisticado que o Territory, este Ford chinês tem mais cara de ir à América que o irmão, ostentando uma frente expressiva apoiada no Ford Evos, o sucessor espiritual do Fusion. Tendo 1,935 m de largura, 1,702 m de altura e 2,726 m de entre eixos, o Equator Sport é somente 5 cm maior que o SUV comercializado aqui.

Tendo novos faróis duplos de LED apoiados sobre o para-choque, o Equator Sport também tem luzes diurnas e piscas em LED elevados, mas igualmente de design exclusivo em relação ao Equator. A grade também difere e mais envolvente que a do irmão maior.

Leia Também:  Veja cinco SUVs seminovos com preço de popular 1.0 novo

Ford Equator Sport serve como sucessor do Territory

Na traseira, as lanternas também diferem, bem retangulares e totalmente em LED. O interior não foi mostrado, mas pode ser similar ao do Equator, embora o layout exterior seja bem diferente do SUV de sete lugares.

Ainda assim, provavelmente o Equator Sport seguirá o Equator com um habitáculo mais premium e uma tela enorme de cluster-infotainment. O que se sabe mais sobre ele é que pesa entre 1.600 kg e 1.630 kg.

Ford Equator Sport serve como sucessor do Territory

Já a mecânica é aparentemente baseada na própria Ford com motor 1.5 EcoBoost de 170 cavalos e 26,5 kgfm, além de transmissão automática de oito marchas e tração dianteira. Pelo menos não é CVT, que mata a performance do Territory. Com esse pacote, o Ford Equator Sport cabe certamente como um sucessor natural do produto oferecido aqui.

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo
Propaganda
- PUBLICIDADE -

MAIS LIDAS DA SEMANA