A Ford Maverick já está sendo distribuída no Brasil. Flagrada na rodovia BR-101 em Cariacica-ES, a picape média da marca americana seguia em um lote transportado por uma carreta, sentido Rio de Janeiro.
Tendo a Ford abandonado a Bahia, agora seus carros importados chegam através do Espírito Santo, terra das trades que fazem a negociação de importação de veículos.
Procedente do México e com destino ao mercado nacional, a Maverick deve chegar às lojas no primeiro trimestre de 2022. O veículo da foto tem uma placa sem registro, o que deve servir como veículo de test drive ou para a frota de imprensa.
Anunciada em versão única Lariat FX4, a Ford Maverick será um modelo destacado dentro do portfólio de comerciais leves da marca, provavelmente ficando entre as versões XL/XLS e XLT da Ranger, devido ao preço e proposta, a de tirar consumidores de SUV e sedãs.
Equipada com motor EcoBoost 2.0 de 252 cavalos e 38,3 kgfm, a Maverick tem transmissão automática de oito marchas e sistema de tração permanente nas quatro rodas.
O modelo chegará bem completa, com pacote ADAS+, ar condicionado automático, direção elétrica, rodas de liga leve, faróis full LED, lanternas em LED, porta-trecos e garrafas bem desenvolvidos, bancos em couro, multimídia SYNC 4 com projeção sem fio para Android Auto e Carplay, entre outros.
Com a Maverick, a Ford coloca uma irmã para o Bronco Sport, mas ambos têm potencial para ir além de simples produtos de imagem. Os preços altos assustam sim, ainda mais num mercados que os aumentos são constantes.
Lá fora, a Maverick tem mais opções e seria interessante vê-las por aqui, ainda que a Hybrid esteja distante daquilo que a Ford quer agora, mas o Mustang Mach-E pode ser a introdução da marca na eletrificação por aqui. De qualquer forma, a opção que estará disponível é essa aí. Preço? Quanto você acha que vai custar?
Fonte: Agência Brasil