InícioCARROS E MOTOSEUA: GM começa a entregar picapes inacabadas por falta de chips

EUA: GM começa a entregar picapes inacabadas por falta de chips

A General Motors foi uma das montadoras que produziram picapes e outros veículos sem chips para evitar que a fabricação fosse interrompida. Com a retomada de fornecimento de componentes, a empresa retomou as entregas para o mercado americano.

Dave Barnas, porta-voz da GM, disse: “Estas são unidades que construímos sem certos módulos e as mantivemos até que os semicondutores estivessem disponíveis”. Para o processo, a montadora teve que reposicionar os carros nas linhas de montagem.

Barnas explicou: “Nós então os conduzimos pela fábrica de montagem para conclusão e enviamos os veículos acabados para os revendedores”. Ele também lembrou da ação da Ford e comentou: “Não estamos enviando veículos inacabados para concessionárias e pedindo que instalem os chips”.

O motivo é que a Ford enviou vários lotes de picapes sem módulos e outros componentes para revendedores previamente consultados para estes completarem os carros após a chegada dos itens que faltavam, sendo um serviço feito na própria revenda.

Paul Jacobson, diretor de produção da GM, alertou para a escassez de componentes no terceiro semestre, que poderá comprometer em 200.000 unidades a produção de veículos nos EUA. Não se sabe ao certo quanto disso se refere a picapes, mas é um volume considerável que deixa a Toyota numa posição confortável de liderança.

A GM vê as vendas de carros elétricos subir, mas não pretende redirecionar os componentes para este segmento. No mercado automotivo americano, o estoque de carros novos caiu para menos de 20 dias de vendas, sendo que o normal por lá gira em torno de 60 dias. No caso da montadora, ela pretende alcançar entre 30 e 45 dias de vendas em breve.

Claro, apenas se o fornecimento de componentes se mantiver regularizado, o que é difícil prever, dado que as variações dos lotes se alteram semanalmente. Por aqui, a empresa opera apenas com um turno em algumas plantas.

[Fonte: GM Authority]

AUTOMOTIVO

O post EUA: GM começa a entregar picapes inacabadas por falta de chips apareceu primeiro em EG NEWS.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA