Ele está sendo aguardado no Brasil, onde substituirá a atual geração e será produzido em Itirapina, interior de São Paulo. Mas, na Europa, o Novo Honda HR-V já chegou e tem consumo médio muito bom, fazendo 18,5 km/l.
Contudo, por lá, o crossover da Honda será vendido somente na versão híbrida e:HEV, que chega com motor L15B de ciclo Atkinson e sem injeção direta de combustível, que entrega 106 cavalos e 12,9 kgfm.
Este motor não é o mesmo i-VTEC usado no Brasil, pois, tem duplo comando de válvulas, enquanto o L15A é um 16V com comando único i-VTEC.
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Com um motor elétrico e transmissão CVT, o Novo Honda HR-V e:HEV tem potência combinada de 131 cavalos com torque de 25,3 kgfm. Isso permite ao SUV compacto ir de 0 a 100 km/h em 10,6 segundos.
Além do consumo médio declarado, a Honda diz que ele emite 122 g/km de CO2. Dependendo das condições, o Novo Honda HR-V pode ser usado com propulsão 100% elétrica e com zero emissão.
Ele opera nos modos híbrido, econômico e esportivo, permitindo ainda recarga da bateria com frenagem regenerativa. Numa comparação com a versão e:HEV dos modelos Fit e City, o HR-V tem melhorias na mecânica e na elétrica.
Tanto o motor 1.5 aspirado a gasolina quanto o propulsor elétrico tiveram atualização, assim como a bateria de lítio, que aumentou de 48 para 60 pacotes de células.
Com essa tecnologia, a Honda se aproxima da Toyota, mas o conjunto ainda precisa ser difundido em mercados como dos EUA e mesmo aqui no Brasil, onde a marca diz que terá somente três modelos e:HEV e todos eles serão importados.
Depois do Accord, presume-se que o próximo será o CR-V e, então, o Novo Civic, importado dos EUA ou Canadá. Assim, o Novo Honda HR-V nacional deve passar longe da hibridização, pelo menos inicialmente.
Como a Toyota segue nesse conceito, que poderá ser seguido pela VW, a Honda teria que fechar a conta para dispor do e:HEV nos modelos City e HR-V feitos aqui.
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Fonte: Agência Brasil