InícioCARROS E MOTOSElétrico, Citroën e-Jumpy é confirmado para o Brasil

Elétrico, Citroën e-Jumpy é confirmado para o Brasil

A Citroën confirmou o lançamento do furgão elétrico e-Jumpy no mercado brasileiro e latino-americano.

O furgão da marca parisiense chegará em 2022 com a proposta de ajudar na redução das emissões de poluentes nos grandes centros.

Para isso, o e-Jumpy conta com motor elétrico de 136 cavalos e 26,5 kgfm, o mesmo conjunto do Peugeot e-208 GT, por exemplo, bem como de outros modelos da antiga PSA, hoje Stellantis.

Além disso, o Citroën e-Jumpy dispõe de baterias de lítio de 50 kwh ou 75 kwh, que garantem autonomia de 220 km ou 330 km. Elas são montadas sob o assoalho do baú de carga.

Elétrico, Citroën e-Jumpy é confirmado para o Brasil

Feito sobre a plataforma modular EMP2, o Citroën e-Jumpy deverá ser importado diretamente da Europa, apesar da produção em CKD no Uruguai.

Com novo plano estratégico até o fim de 2024, a Citroën quer fortalecer-se na região, buscando 4% de market share no Brasil e 7% na Argentina.

O plano começa com o Novo C3, tendo ainda mais dois produtos do projeto C-Cubed, que deverá adicionar o sucessor do C4 Cactus e um possível sedã no lugar do C4 Lounge.

No caso do Citroën e-Jumpy, trata-se de um complemento dessa estratégia,  que também se apoia na rede maior, passando de 123 para 175 pontos de venda no Brasil.

Atualmente, a Citroën conta apenas com o C4 Cactus como carro de passeio, com seus motores 1.6 de até 118 cavalos e 1.6 THP com até 173 cavalos.

Na linha comercial, a Citroën tem o bem-sucedido Jumpy, com motor diesel 1.6 BlueHDI de 115 cavalos e 31,5 kgfm.

Outro modelo é o Jumper, um furgão maior com versão de passageiros,  dado de motor diesel 2 3 de 130 cavalos.

Espera-se que, junto ao e-Expert da Peugeot e, talvez, o Fiat Scudo elétrico, o novo amplie muito as vendas de utilitários elétricos no Brasil.

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA