EdisonFuture EF1-T dá as caras como rival da Cybertruck

0
509

Apesar do nome, ela não deve ser confundida com a marca sul-coreana Edison Motors, que deverá adquirir a montadora local SsangYong ou pelo menos seus ativos. Startup americana, a EdisonFuture apresentou ao mercado dos EUA sua proposta de picape.

Trata-se da EF1-T, um veículo de design futurista com pretensão de peitar a Tesla Cybertruck e outras picapes elétricas americanas. A origem da empresa está ligada à SPI Energy, uma companhia de energia solar.

EdisonFuture EF1-T dá as caras como rival da Cybertruck

Fabricante de painéis com células fotovoltaicas, a SPI é dona também da Phoenix Motorcars, conhecida empresa de conversão de picapes e vans em veículos elétricos. Então, juntando as duas, a EdisonFuture criou a EF1-T para usar energia solar.

Enorme, a EdisonFuture EF1-T não chegará sozinha ao mercado americano, já que uma variante van/furgão também foi anunciada. Coincidentemente tendo iniciado conversões com a coreana Actyon Sports, a Phoenix apoia um produto novo.

EdisonFuture EF1-T dá as caras como rival da Cybertruck

Com visual bem parrudo, sem deixar de lado as linhas futuristas, como o próprio nome indica, a EdisonFuture EF1-T tem conjunto ótico 100% full LED, câmeras no lugar dos retrovisores e cabine dupla com para-brisa aerodinâmico.

Tendo uma caçamba de carga bem volumosa, a EdisonFuture EF1-T pode ter uma capota retrátil de painéis solares, assim como seu teto. O conjunto permitirá alguma economia de energia ao carro, mas a empresa não detalhou isso.

EdisonFuture EF1-T dá as caras como rival da Cybertruck

Na EF1-V, a versão van, esses painéis são mais planos e ocupam área maior. Com seis lugares, a EdisonFuture EF1-T tem painel bem apresentável e cluster digital compacto, preso à direção, mas ao centro, uma tela 17,5 polegadas de infotainment dá as boas-vindas.

Com bom espaço para cargas na EF1-V, a dupla da EdisonFuture terá versões Standard, Premium e Super, com a primeira tendo motor elétrico traseiro de 476 cavalos. Na última, são 816 cavalos e 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

EdisonFuture EF1-T dá as caras como rival da Cybertruck

A autonomia não foi declarada e nem a potência da intermediária. Sabe-se que a Super tem três motores, então, a Premium deve ser AWD com dois. Não há previsão de preço ainda, mas se vingar, será uma opção interessante nos states…

EdisonFuture EF1-T e EF1-V – Galeria de fotos

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil