A polêmica já havia se instalado aqui com o mais recente resultado dos testes de segurança do Latin NCAP em relação ao Renault Duster. O SUV zerou após ter conseguido 4 estrelas dois anos antes. A montadora respondeu.
Na Europa, o Dacia Sandero levou 2 estrelas no Euro NCAP, similar à filial sediada no Uruguai. Por lá, a marca romena também respondeu sobre o desempenho do hatch de baixo custo e esclareceu algo mais…
Andreea Guinea, gerente de produto da Dacia, explicou os motivos pelos quais o Sandero teria sido reprovado no teste do Euro NCAP, onde o modelo foi reprovado por não dispor de tecnologias mais recentes de assistência ao condutor.
Guinea, no lançamento do Jogger, resumiu a imagem da Dacia diante de seus clientes. Segundo ela, o comprador da marca não “quer gastar muito dinheiro em um carro”.
Andreea explicou que “eles [os clientes] podem apreciar o design de um carro, mas não gastam demais”. Por isso, em relação ao resultado do Sandero, a executiva comentou sobre os itens exigidos pelo Euro NCAP: “Os clientes não estão dispostos a pagar”.
Sendo bem sincera em suas palavras, Guinea falou: “Eles não buscam recursos que não são úteis. Nossa estratégia de marca é focar no essencial sem ser entediante; queremos oferecer recursos essenciais de uma forma bacana”.
Andreea afirmou: “na Dacia, não procuramos estrelas do Euro NCAP, não é a nossa filosofia. Estamos muito preocupados em aumentar sempre a segurança dos passageiros a bordo; os nossos automóveis têm sempre a segurança dos passageiros melhorada”.
Já em relação ao resultado em si, Guinea explicou: “Uma classificação Euro NCAP de cinco estrelas significa muitos eletrônicos, radares, câmeras no carro – coisas que nossos clientes não pediram e não estão prontas para usar. Os carros cinco estrelas são tão complicados às vezes que as pessoas não entendem como usar o dispositivo e a funcionalidade, por isso estamos confiantes e felizes com o que temos. ”
Andreea Guinea finalizou ao dizer que a Dacia pode acompanhar a tecnologia, contudo, o preço é o principal fator para a marca romena e sempre será.
[Fonte: Autocar]
O post Dacia fala de “recursos inúteis” ausentes do Sandero no NCAP apareceu primeiro em EG NEWS.
Fonte: Agência Brasil