InícioCARROS E MOTOSComo um Renault Sandero R.S. feito no Brasil causou revolta na Europa?

Como um Renault Sandero R.S. feito no Brasil causou revolta na Europa?


source
Renault Sandero R.S.
Divulgação

Renault Sandero R.S. desfila pelas ruas de Paris, onde é vendido pela submarca Dacia; veja os detalhes

Um Renault Sandero R.S . brasileiro causou revolta nos franceses enquanto circulava pelas charmosas ruas de Paris. O hatch produzido em São José dos Pinhais (PR) não é vendido no mercado europeu, e isso deixou os fãs da linha esportiva da Renault aborrecidos.

Apesar de ser um veículo brasileiro, com foco exclusivo na América Latina, a versão esportiva do Sandero foi projetada pela equipe da RenaultSport na França. A fabricante chegou a levar uma unidade para a Europa, que foi utilizada em imagens de divulgação para o Instagram.

O Sandero não é um carro da Renault na Europa. Assim como o SUV Duster, pertence à Dacia , fabricante romena de carros de baixo custo na Europa que é controlada pela marca francesa. Logo, o grupo nunca aflorou a ideia de lançar uma versão esportiva do Sandero por lá.

Em uma foto do Sandero R.S. postada nas redes sociais da RenaultSport da Europa, um usuário escreveu: “Quando vão oferecê-lo em nosso mercado?”. Outro fã da marca questionou: “Por que não vendem este carro aqui?”.

Inversão de valores

Renault Megane Sedan
divulgação/Renault

Que tal uma troca? Os europeus ficam com o Sandero R.S. e a Renault começa a importar o Mégane para o Brasil. Talvez no mundo dos sonhos

A revolta dos fãs da Renault Sport da Europa é inusitada pela inversão dos valores. Normalmente, são os brasileiros que criticam os fabricantes por não importarem os mesmos carros que são vendidos na Europa. A própria Renault do Brasil já cansou de ouvir que o público gostaria de ter os novos Clio , Mégane e Talisman por aqui. Ao menos dessa vez, foram os europeus que ficaram chupando o dedo.

O Renault Sandero R.S. tem motor 2.0, de 150 cv de potência e 20,9 kgfm de torque, sempre com câmbio manual de seis marchas, com acerto esportivo. Segundo a fabricante, o modelo pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8 segundos. Confira as nossas impressões ao volante do hatch esportivo clicando aqui .

Fonte: IG CARROS

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA