InícioCARROS E MOTOSChevrolet Equinox elétrico é promessa de zero emissão na China

Chevrolet Equinox elétrico é promessa de zero emissão na China

A General Motors vai reforçar a proposta de eletrificação da gama Chevrolet na China. Parte dos 30 lançamentos de carros elétricos da montadora americana, o Equinox com bateria já aparece no registro de patente daquele país.

Feito o pedido pela SAIC-GM, o registro tem imagens do Chevrolet Equinox totalmente elétrico, carregando um estilo próximo do Novo Bolt, mas sem destacar os faróis.

O que se pode ver nas imagens são as lentes estreitas para as guias de luzes diurnas em LED, que devem portar também os repetidores de direção. Além disso, é possível ver um friso com iluminação para marcar as linhas do Equinox elétrico.

Chevrolet Equinox elétrico é promessa de zero emissão na China

VEJA TAMBÉM:

Além disso, o Equinox EV terá ainda uma guia de LED entre o capô e a parte superior da frente, que não terá grade, mas estampará o logotipo da Chevrolet. Mais abaixo, uma grelha estilizada providenciará a refrigeração das baterias.

Com para-choque novo, o Equinox movido por energia terá ainda molduras laterais exclusivas, bem como pintura estilizada, mas isso deve ser relacionado com o conceito que surgirá antes do produto final.

Mas, o que deve estar no carro de produção são as novas rodas de desenho aerodinâmico, que podem ser vistas nas imagens. Na traseira, as lanternas em LED do Chevrolet Equinox “Electric” serão unidas sobre a tampa do bagageiro.

Chevrolet Equinox elétrico é promessa de zero emissão na China

Entretanto, o que chama mais atenção neste Equinox EV é o que está no teto. Sobre o para-brisa existem dois ressaltos, assim como há um terceiro sobre a tampa do bagageiro.

Em realidade são lentes dos sensores do piloto automático semi-autônomo que fará parte do conjunto, permitindo aí Nível 2 de automação, pelo menos. Mas, se estes sensores portarem radares LiDAR, que parece ser isso, então, o Nível de condução autônoma deverá ser de 3 para cima.

Chevrolet Equinox elétrico é promessa de zero emissão na China

Sobre a parte elétrica, ainda não se sabe como atuará esse Equinox elétrico, mas a julgar pela ação da GM na China, ele pode mesmo é utilizar um pacote de motor e bateria localizados para ter de 300 a 400 km de autonomia (NEDC).

[Fonte: Drive.ru]

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA