Ele custa US$ 32.490 ou cerca de R$ 169 mil. Esse é o Chery Tiggo 7 Pro no Uruguai, onde desembarca importado da China. Lá, o SUV médio chega com garantia de 5 anos ou 150.000 km, para termos uma ideia.
Diferente do Tiggo 7 Plus, o Pro tem motor 1.5 Turbo – o mesmo usado no Brasil pela Caoa Chery – tendo injeção multiponto e movido apenas por gasolina, entregando assim 147 cavalos a 5.500 rpm e 21,4 kgfm entre 1.750 e 4.000 rpm.
Contudo, a maior diferença está na transmissão que, em vez de ser uma automatizada de dupla embreagem com seis ou sete marchas, é uma CVT com relações bem longas, como é de preferência do consumidor chinês.
VEJA TAMBÉM:
Pesando 1.465 kg, o Tiggo 7 Pro aqui teria esse motor com tecnologia flex e indo até 153 cavalos, assim como o câmbio CVT – mesmo com 9 marchas – seria trocado pelo de dupla embreagem usado pelo trio Tiggo, feito em Anápolis.
Visualmente, ele também difere do 7 Plus, com sua grade mais limpa e molduras laterais curvadas, contendo faróis de neblina e luzes diurnas, ambos em LED.
Por dentro, o Tiggo 7 Pro ainda mantém cluster e infotainment separados, com a instrumentação tendo um arranjo parecido com o Novo Creta, ao adicionar o display digital de 7 polegadas com medidores de combustível e conta-giros através de luzes.
A tela de multimídia é destacada e o painel conta com revestimento soft costurado, mas o ar condicionado dual zone é touchscreen e não por tela digital como no 7 Plus, que tem telas integradas para instrumentação e entretenimento.
Com alavanca de câmbio elétrica, o Tiggo 7 Pro tem ainda bancos em couro com ajustes elétricos na frente, rodas aro 18 polegadas, teto solar panorâmico, sensor de chuva e crepuscular, freio de estacionamento elétrico, tampa do bagageiro elétrica, retrovisor eletrocrômico, entrada presencial, suspensão multilink, seis airbags, entre outros.
Entre Tiggo 7 Pro e Tiggo 7 Plus, o primeiro equivale à posição do atual Tiggo 7 da Caoa Chery, porém, sendo bem mais equipado que o brasileiro.
Já o segundo tem mais “bala” para disparar contra concorrentes como Taos, Corolla Cross e Compass, por exemplo, ainda mais com 187 cavalos…
Chery Tiggo 7 Pro – Galeria de fotos
Fonte: Agência Brasil