InícioCARROS E MOTOSChery: crossover-cupê é flagrado na China e pode vir ao Brasil

Chery: crossover-cupê é flagrado na China e pode vir ao Brasil

A CAOA comemora, mas não se trata de recorde de vendas ou mesmo de seu tempo de atuação no mercado nacional. A questão aqui é judicial e tem relação com a Hyundai, com a qual vinha disputando uma ação no tribunal de arbitragem internacional.

O motivo é que a montadora sul-coreana não renovara o contrato de representação da CAOA quando este estava por vencer, rompendo unilateralmente o acordo que permitia ao grupo brasileiro importar e produzir carros da Hyundai no Brasil.

A batalha judicial foi parar num tribunal de arbitragem em Frankfurt, Alemanha, de onde agora sai a decisão da disputa entre CAOA e Hyundai. O acordo de 20 anos de representação permitia que ao final do contrato, houvesse renovação automática por mais 10 anos se as metas de vendas tivessem sido batidas.

Disputa: CAOA continua como representante da Hyundai no Brasil

Então, com base nos termos do acordo anterior, que as duas partes tinham, a empresa brasileira vence a ação e continuará a representar a coreana por mais 10 anos no mercado brasileiro.

Uma fonte da CAOA, que pediu anonimato, disse ao jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, o seguinte: “Vamos consolidar a parceria que temos com a Hyundai há tanto tempo”.

Além disso, revelou ainda que a CAOA pretende trazer novos carros da Hyundai ao mercado nacional. Atualmente, a coreana tem no porfólio da brasileira os modelos ix35, New Tucson, HR e HD78 como produtos locais, além do New Azera (modelo antigo).

Isso certamente permitirá que modelos como as novas gerações de Tucson e Santa Fé sejam vendidas aqui e, quem sabe, até o Elantra retorne. Contudo, um produto que pode acabar nas mãos da CAOA é o Venue, flagrado em uma loja da rede brasileira.

Com fábrica em Anápolis-GO, a CAOA representou a Hyundai com exclusividade até 2013, quando a montadora da Coreia do Sul decidiu introduzir uma fábrica própria no Brasil, trazendo os modelos HB20, HB20X, HB20S e Creta, que receberá agora  sua segunda geração.

[Fonte: O Globo]

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA