InícioCARROS E MOTOSAudi e BMW disputam para levar a McLaren

Audi e BMW disputam para levar a McLaren

A McLaren pode mudar de mãos em breve. Audi e BMW estão disputando o controle do fabricante de superesportivos, que tem presença de enorme importância na Fórmula 1.

Segundo o site alemão Automobilwoche, Audi e BMW querem a McLaren, mas possuem interesses distintos em relação à empresa britânica.

Na Audi, o objetivo é ter acesso à Fórmula 1, enquanto a BMW está de olho na gama de superesportivos. Como se sabe, o grupo Volkswagen tem a Lamborghini, sob controle direto do fabricante de Ingolstadt.

Audi e BMW disputam para levar a McLaren

Além disso, o grupo alemão possui ainda a Porsche, bem como a Bugatti. No caso da BMW, a concorrente de Munique não dispõe de uma divisão de super carros.

Fora sua própria gama, a BMW tem apenas a MINI e a Rolls-Royce, que estão anos-luz de distância de qualquer proposta parecida com a da McLaren.

Se a Audi não tem problemas nesse caso dos superesportivos, a BMW conhece bem a Fórmula 1 desde tempos imemoriais, onde já teve equipe oficial e forneceu motores icônicos para a competição.

Segundo a BMW, a empresa mantém negociações com o fundo soberano de investimentos do Bahrein, o Mumtalakat, que tem o controle acionário da McLaren.

Audi e BMW disputam para levar a McLaren

Sobre a tal disputa, a BMW diz que o artigo da Automobilwoche está “errado”. Enquanto isso, a Audi não respondeu sobre o assunto.

Não se sabe se a McLaren, caso a disputa seja vantajosa para o Mumtalakat nos dois casos, pode ser dividida. A empresa sediada em Woking, Inglaterra, tem as duas divisões separadas.

A BMW não disse se tem interesse em retornar à F-1, o que ocorreria com a compra da McLaren. Para a Audi, ter os carros da McLaren ao lado de Lamborghini e Porsche seria um tanto estranho.

Por isso, a possibilidade de separar as divisões da McLaren não seria algo estranho, especialmente para os britânicos, que já viram isso mais de uma vez em sua história automotiva.

[Fonte: Auto News Europe]

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA