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Argentina: Volkswagen confirma Nivus 170 TSI

A Volkswagen Argentina confirmou à imprensa local que haverá uma nova versão do crossover Nivus antes do final do ano, sendo uma opção de acesso abaixo da Comfortline para reduzir o preço do modelo em relação ao T-Cross.

Martín Massimino, diretor comercial de Volkswagen Argentina, revelou que a marca terá essa nova opção, durante a apresentação dos modelos elétricos ID.3 e ID.4 para o mercado local.

Ao site CarsMagazine, Massimino afirmou: “antes do final do ano lançaremos o Nivus 170 TSI na Argentina , como a nova versão de entrada, com equipamentos mais limitados e um preço mais acessível”.

O termo “170 TSI”, que se refere ao motor EA211 1.0 TSI usado no finado up!, tinha no subcompacto 101 cavalos de potência na gasolina e 105 cavalos no etanol, além de 16,8 kgfm nos dois combustíveis.

Com calibração diferente do 1.0 TSI usado nas versões Comfortline e Highline, que possuem 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, além de 20,4 kgfm, o Nivus 170 TSI deve chegar com opção de transmissão manual ou automática Tiptronic de seis marchas.

Argentina: Volkswagen confirma Nivus 170 TSI

O motivo da versão manual seria baixar preço, especialmente no mercado argentino, mas aqui também significaria responder ao Fiat Pulse, que chegou com força ao mercado nacional. Como a VW ainda não tem um correspondente, a manobra seria a saída.

Além disso, o retorno do motor 1.0 TSI mais fraco, indica que seu uso pode ser ampliado quando o sucessor do Gol chegar. Tal como o Pulse, o novo SUV de entrada da VW terá pouco mais de 4,00 m aqui (na Índia 3,99 m) e a base simplificada do Polo (MQB-A00).

Dessa forma, podemos esperar dele uma configuração semelhante à do Nivus com esse 170 TSI, ou seja, versões de acesso (Sense inclusive) com até 105 cavalos e Comfortline e Highline, com o 200 TSI, botando assim lenha na fogueira contra o Pulse.

De qualquer forma, só veremos isso acontecer em 2023, se a estratégia da VW for realmente essa. No caso do Nivus, é uma medida paliativa enquanto esse “SUV popular” não chega ao mercado.

[Fonte: CarsMagazine]

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Fonte: Agência Brasil

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