Durante a caravana SUVW, realizada na Argentina para promover os utilitários esportivos da marca alemã, Martín Massimino, Diretor Comercial do Grupo Volkswagen, confirmou o lançamento da versão Trendline para os modelos Nivus e T-Cross.
Nas duas opções, contudo, o motor 1.0 TSI com a mesma calibração usada no extinto up! TSI, ou seja, com 101 cavalos e 16,8 kgfm. Essa será a configuração das versões 170 TSI dos dois modelos na Argentina, onde não há opção de etanol.
Isso reforça a ideia de que a Volkswagen aplicará o mesmo por aqui, mas com alguns diferenciais. O primeiro é que não se espera tais mudanças para o T-Cross no Brasil, ainda que a opção de dispor do motor com até 105 cavalos no álcool não seja ruim.
Nesse caso, se o corte de preço for considerável, valeria a pena. Mas, o carro em questão por aqui realmente é o Nivus.
O crossover de estilo cupê deverá portar essa motorização com transmissão automática de seis marchas, ainda que na Argentina a proposta seja somente com o manual, segundo o divulgado.
Assim, por aqui, o Nivus 170 TSI não levará a nomenclatura Trendline, ainda que a VW a identifique internamente. Seria uma forma de reduzir o preço do carro com conteúdo menor também, nivelando a oferta à do Fiat Pulse.
Mesmo com menos potência e torque que as versões Comfortline e Highline, um Nivus 170 TSI ainda será um carro agradável de dirigir, devido ao bom torque em baixa rotação.
Atualmente, o modelo tem 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, bem como 20,4 kgfm.
Pelo que se pode ver, esse 1.0 TSI também serviria bem ao T-Cross, o problema é que o Sense já é a linha de acesso “mais acessível” do SUV compacto e perder o 200 TSI seria um tiro no pé da própria VW.
Por ora, o Nivus deverá ser a única opção por aqui na configuração 170 TSI, que se espera ver no T-Go ou T-Sport, que chega em 2023.
[Fonte: 16Válvulas]
Fonte: Agência Brasil