InícioCARROS E MOTOSAntes do fim, um aumento de preços para o Honda Civic

Antes do fim, um aumento de preços para o Honda Civic

O Novo Mondeo foi mostrado antes do lançamento em Guangzhou, cujo salão automotivo se inicia em 19 de novembro. O sedã grande da marca americana é a nova geração do Fusion e surge para manter o produto em alta na China.

Com forte inspiração no Evos, o crossover de estilo cupê feito na mesma plataforma CD764, o Novo Mondeo 2022 emprega grade octogonal com grelha estilizada, bem como luzes diurnas e repetidores de direção em separado.

Os faróis full LED ficam mais abaixo e ligados por uma moldura até a grade inferior. Tendo um visual aparentemente baixo e largo, o Novo Mondeo 2022 também é bem grande.

Medindo 4,935 m de comprimento, 1,875 m de largura, 1,500 m de altura e 2,045 m de entre eixos, o Novo Mondeo 2022 chama atenção pelo teto e colunas pretas, tendo uma traseira com porta-malas curto e defletor de ar.

As lanternas em LED possuem lentes claras e iluminação tripla principal, tendo um design bem chamativo, mas em tamanho adequado para a proposta do sedã executivo. Com o Foerd Mondeo 2022, a empresa apresentará ainda o Lincoln Zephyr.

Ford Mondeo 2022: nova geração do Fusion aparece na China

Na mecânica, o Novo Mondeo 2022 será equipado com motor 2.0 EcoBoost de 237 cavalos, além de transmissão automática de oito marchas. A tração será dianteira ou AWD, sendo assim uma opção interessante para o mercado.

Contudo, a Ford não indicou uma versão híbrida, mas isso deve ocorrer mais adiante, devido à pressão chinesa para cortes de emissões de poluentes, influenciando assim o mercado com mais híbridos ou híbridos plug-in, porque a eletrificação está lenta ainda.

Este Novo Mondeo 2022 poderia até ser feito na Europa, mas se os tempos fossem outros. Com as vendas de SUVs bombando no continente, assim como nos EUA, o sedã e suas variantes, exceto uma variação do Evos, que pode aparecer no Ocidente.

Na China, Mondeo e Zephyr serão seguirão com a receita local, bem mesclada com crossovers e SUVs, além de sedãs como Taurus, Focus e Escort.

AUTOMOTIVO

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA