Em queda livre, as vendas de carros de passeio da General Motors vão se encerrando na medida em que os estoques da montadora desaparecem dos pátios da empresa e dos revendedores.
O Onix, ex-líder absoluto de mercado, agora não está mais no Top 20 do ranking de vendas da Fenabrave. O hatch compacto não tem produção regular desde março e esta, só retornará em 16 de agosto.
Até lá, presumivelmente, não haverá mais nenhuma unidade disponível na rede Chevrolet. Aliás, a própria marca americana sai do mesmo ranking, uma vez que modelos como Onix Plus e Tracker também estão na mesma situação.
Com os modelos Joy e Joy Plus parados, assim como a Spin, hoje a GM se apoia fracamente em São José dos Campos, mas mesmo no Vale do Paraíba, a produção da S10 não está assim a pleno vapor como se imagina.
Lá, 250 funcionários terão seus contratos suspensos de 12 de julho a 25 de agosto. Motivo? Falta de semicondutores. Na unidade, também é produzida a Trailblazer. Nos comerciais leves, a picape média da Chevrolet está em terceiro nas parciais de julho.
Atualmente é o modelo mais vendido da marca. Com Trailblazer local, a GM tem ainda os modelos Equinox, Bolt e Camaro, importados da América do Norte. Não devemos esquecer dos argentinos Cruze e Cruze Sport6, que também não emplacam bem.
No ABC, a planta iniciou sua parada em 21 de junho e ficará um mês e meio inoperante. Nesse período, a GM aproveita para construir a linha de montagem da Nova Montana, picape média que ocupará o lugar da antiga, que era leve e já bem cansada com sua base GM 4200…
Sem chips, a GM não tem muito o que fazer, a não ser investir nesse novo produto. Com tanto tempo parada, poderia também aplicar mais dinheiro para uma linha do sucessor da Spin, porém, seria necessário tirá-la do mercado, o que é impraticável no momento.
[Fonte: Fenabrave/Terra]
O post Antes da quinzena, Chevrolet e Onix se despedem do Top 20 apareceu primeiro em EG NEWS.
Fonte: Agência Brasil