Campanha “Semeando Alegrias” 2025 presenteia crianças e adolescentes da Casa de Ismael
Os itens foram adquiridos por meio de doações realizadas entre 5 de setembro e 10 de outubro, período em que magistrados(as), servidores(as) e membros da sociedade contribuíram para transformar a data em um momento especial. A iniciativa buscou atender aos pedidos feitos pelas próprias crianças e adolescentes. Entre as opções, constavam roupas, calçados, kits de maquiagem, perfumes, dentre outros.
O juiz Evandro Neiva de Amorim, coordenador da Infância e da Juventude do TJDFT, que deu início à entrega dos presentes, expressou gratidão pela parceria entre as instituições. “É com imensa alegria que participamos deste momento. Pode parecer um gesto simples, mas tem um significado enorme para nós. Celebrar o Dia das Crianças é sempre valorizar o trabalho em prol da infância”, declarou.

A edição deste ano teve a participação da Vara de Execuções das Penas e Medidas Alternativas do DF (Vepema). A unidade contribuiu com recursos para adquirir parte dos presentes e realizar melhorias estruturais na casa de acolhimento. O juiz da unidade, Gilmar Tadeu Soriano, participou da entrega dos presentes e fez uma fala especial para as crianças e os adolescentes da Casa. “Acreditem nos sonhos de vocês. Tomem esse momento como uma alegria da vida, mas como sinal de que vocês podem conseguir muito mais na vida do que esse presente”, completou o magistrado.
Antes mesmo da entrega dos presentes, uma das adolescentes acolhidas na Casa de Ismael leu uma mensagem de agradecimento. “Queremos expressar nossa imensa gratidão àqueles que contribuíram com as doações. […] Obrigada por acreditar que pequenas ações podem transformar o dia e o futuro de alguém”.
A representante da Rede Solidária e coordenadora da campanha, Simone Resende, registrou que o sucesso do evento só foi possível com a participação das pessoas. “Nossa intenção era semear afeto, esperança e vínculos por meio de um presente comprado para cada menino e menina. Conseguimos mais uma vez com a contribuição de servidores, magistrados e da sociedade em geral”, completou.
Fotos: Bárbara Leite / Divulgação TJDFT
