InícioCÂMARA LEGISLATIVA DFVenda de terrenos dos Correios recebe críticas na CLDF

Venda de terrenos dos Correios recebe críticas na CLDF


A venda de terrenos pelos Correios recebeu críticas da deputada Arlete Sampaio (PT), na sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta terça-feira (1). Alguns terrenos estão ocupados com escolas e um deles abriga o Centro de Saúde №12, na Asa Norte. 
Arlete lembrou que os terrenos foram doados para as empresas públicas na inauguração da cidade, mas muitos deles sequer foram ocupados.

A distrital questionou a decisão dos Correios de vender os terrenos com edificações e cobrou do governo local uma intervenção para evitar as vendas. Para ela, o GDF deveria reaver todos os terrenos dados a empresas públicas que não foram ocupados. 

Apoio ao transporte escolar

Também nesta terça-feira, o deputado Agaciel Maia (PL) sugeriu que o governo coloque os transportadores escolares para atuarem como serviço complementar ao transporte de passageiros, enquanto durar a pandemia. Segundo ele, o setor é um dos que mais sofre com a pandemia e poderia ajudar a resolver a falta de veículos no sistema de transporte público. “Por que não colocar os escolares para atuar como um transporte complementar. Eles são registrados e até mais fiscalizados. Que eles possam complementar a falta de ônibus nas cidades?”, questionou.
 
Preço de passagens aéreas

Já o deputado Jorge Vianna (Podemos) fez uma reclamação sobre os preços das passagens aéreas cobrados pela Latam nos voos para Teresina (PI). Segundo ele, os preços são abusivos, entre R$ 2 mil e R$ 3 mil, “as mais caras do Brasil”. O deputado, que é natural do Piauí, conclamou os piauienses a reclamarem dos preços praticados pela Latam.

Luís Cláudio Alves
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa
 

Fonte: CLDF

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA