InícioCÂMARA LEGISLATIVA DFSessão teve um minuto de silêncio em memória de Odilon Aires

Sessão teve um minuto de silêncio em memória de Odilon Aires


A pedido da deputada distrital Arlete Sampaio (PT), os deputados distritais fizeram um minuto de silêncio, em respeito à morte do ex-deputado distrital Odilon Aires, na sessão extraordinária remota da Câmara Legislativa do Distrito Federal, na tarde desta terça-feira (6). Arlete lamentou o falecimento do ex-parlamentar e o homenageou na abertura da sessão.

O deputado Reginaldo Sardinha (Avante) também registrou seus sentimentos aos familiares do ex-deputado Odilon Aires. Sardinha ressaltou a admiração pela liderança política e disse que aprendeu muito com ele. “Ele me conheceu criança e sempre me falou o que achava e me orientava. Meus sentimentos e minha gratidão a ele”, assinalou Sardinha.

O ex-deputado distrital e líder político Odilon Aires faleceu no último sábado (3). Nascido na cidade de Ponte Alta do Bom Jesus, no estado de Goiás, hoje Tocantins, Odilon chegou a Brasília em 1975 e entrou para a política em 1979, no PMDB. Mais tarde, em 1985, conseguiu autorização para fundar a sede do partido na capital federal. Foi eleito deputado distrital por três vezes. Em 2016, foi agraciado pela Câmara Legislativa com o Título de Cidadão Honorário de Brasília.

Luís Cláudio Alves
Foto: Carlos Gandra/CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA