InícioCÂMARA LEGISLATIVA DFProcuradora da Mulher na CLDF inicia entregas da 2ª Edição do ‘Selo...

Procuradora da Mulher na CLDF inicia entregas da 2ª Edição do ‘Selo Empresa Amiga da Primeira Infância’


A Procuradora Especial da Mulher na Câmara Legislativa, deputada Júlia Lucy (Novo), iniciou a entrega dos certificados da 2ª Edição do Selo Empresa Amiga da Primeira Infância. O selo premia empresas públicas ou privadas que ofertem um ambiente propício ao pleno desenvolvimento dos filhos de seus funcionários.

Este ano, recebem o selo a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), pelo segundo ano consecutivo, além da Federação das Indústrias de Brasília (Fibra), o Serviço Social da Indústria (SESI-DF), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL). 

A entrega aos vencedores está sendo feita individualmente, devido a pandemia. A primeira empresa vencedora a receber o certificado foi a Codevasf. O certificado foi entregue no dia 20/11, pela Procuradora Especial da Mulher da CLDF, deputada Júlia Lucy. 

O Selo Empresa Amiga da Primeira Infância é um certificado emitido pela Câmara Legislativa do Distrito Federal, assinado pela Procuradora da Mulher e pelo Presidente da Casa, com validade de um ano. 

“A preocupação com o desenvolvimento seguro de crianças entre 0 e 6 anos e do bem estar das mães ao criar um espaço destinado à amamentação pode ser um grande atrativo para as empresas e um enorme ganho para a sociedade”, explica Júlia Lucy.

As empresas selecionadas ficam autorizadas a utilizar a informação e a marca gráfica do Selo, em suas peças publicitárias, embalagens de produtos e sítio eletrônicos denominado de “Selo Empresa Amiga da Primeira Infância” restrita à validade de sua habilitação.

Dentre os critérios estão: ter berçário, brinquedoteca, biblioteca ou creche no espaço da empresa; flexibilizar horários para funcionários com filhos menores de seis anos; ter programas de educação para gestantes, entre outros. 

Codevasf

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba venceu o prêmio pela segunda vez ao assegurar às mães gestantes uma sala de coleta e apoio à amamentação destinada às mães que retornam ao trabalho após a licença-maternidade, por oferecer horário diferenciado para amamentação, licença maternidade de 06 (seis) meses e paternidade de 20 (vinte) dias, auxílio-creche e plano de saúde estendido aos dependentes e acompanhamento diferenciado em casos de dependentes com deficiência. Além disso, ainda inovou ao instalar fraldários nos banheiros da empresa.

* Com informações da assessoria de imprensa da deputada Júlia Lucy 

Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

Fonte: CLDF

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA