Nesta quarta-feira (7), em sessão remota da Câmara Legislativa, o deputado Fábio Felix (PSOL) voltou a tratar da importância do fortalecimento dos quadros da assistência social no Distrito Federal. O distrital contou ter se reunido com o chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, junto com o presidente do Sindicato dos Servidores da Assistência Social e Cultura do DF (Sindsasc), Clayton Avelar, para discutir o reaparelhamento da pasta por servidores públicos.
“Sabemos da defasagem nas principais unidades de acolhimento e atendimento. É grande o número de vacâncias, e esta crise social profunda exige uma resposta forte do Estado. Para isso, precisamos de servidores públicos fazendo política de Estado”, defendeu Felix.
“Realmente, a Secretaria de Desenvolvimento Social ficou anos parada, sem recomposição. Mas vemos o esforço da pasta, que sinalizou para nomeações”, disse o líder do governo, Cláudio Abrantes (PDT). O distrital ainda destacou a atuação “interligada” da secretaria; que, segundo informou, está ajudando na construção de conselhos tutelares.
Conselheiros tutelares
A deputada Arlete Sampaio (PT) lamentou o falecimento do conselheiro tutelar Cosme Pereira de Castro, de Ceilândia, vítima de Covid-19. Ela aproveitou para defender estruturas melhores para os conselhos tutelares, “para terem condições de aplicar o Estatuto da Criança e do Adolescente”.
Denise Caputo
Imagem: Reprodução/TV Web CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa