InícioCÂMARA LEGISLATIVA DFDerrubada de veto dá direito a auxílio emergencial para taxistas

Derrubada de veto dá direito a auxílio emergencial para taxistas


A lei que concedeu o auxílio financeiro emergencial aos proprietários de ônibus escolares e de turismo no Distrito Federal (Lei nº 6.621/20), no valor de R$ 1.200,00, foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha em junho passado, excluindo do texto aprovado pelo Legislativo local a garantia do benefício aos taxistas. O veto à medida foi derrubado, contudo, nesta terça-feira (10), durante a sessão remota da Câmara Legislativa.

A análise do veto parcial foi incluída na pauta de votações a pedido do deputado Agaciel Maia (PL), um dos autores da proposta de extensão do auxílio aos motoristas de táxi. “É preciso dar assistência a essa categoria, que se encontra severamente penalizada em razão da diminuição da circulação de pessoas ocasionada pela quarentena enfrentada por toda a população do Distrito Federal”, justificou.

Derrubado o veto, os trabalhadores do setor passam a ter direito ao auxílio pago pelo governo. Segundo a lei, o benefício deverá ser pago por dois meses, podendo ser estendido por mais um mês.

Denise Caputo
Imagem: Reprodução/TV Web CLDF
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa

Fonte:

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA