Foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta terça-feira (21), lei a distrital nº 6.637/2020, que cria o Estatuto da Pessoa com Deficiência. De autoria do deputado Iolando Almeida (PCS), a legislação objetiva a inclusão social, ao assegurar condições de equidade às pessoas com deficiência no que se refere a direitos humanos e fundamentais.
Entre os direitos que trata o Estatuto está o atendimento prioritário, atendimento integral à saúde, o direito à habitação, educação e trabalho. “O DF deu um passo a mais em direção à garantia dos direitos das Pessoas com Deficiência. Esta Lei é uma conquista para este segmento”, destaca o distrital, que é referência na Casa por seu trabalho embenefício dessa população.
“Trabalhar por esse público é uma missão para mim e farei de tudo para priorizar todas as demandas em favor das pessoas com deficiência. Temos cerca de 650 mil pessoas com algum tipo de deficiência no Distrito Federal e essas pessoas merecem nosso cuidado e respeito em prol de suas causas”, ressalta o deputado Iolando.
Núcleo de Jornalismo – Câmara Legislativa