JOTA ABREU
DA REDAÇÃO
Todas as CPIs (Comissões Parlamentares de Inquérito) que funcionam atualmente na Câmara Municipal se reuniram nessa semana para o andamento de seus respectivos trabalhos.
Em reunião na terça-feira (8/9), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência Contra a Mulher recebeu o coordenador de atendimento ao cidadão e modernização em serviços públicos da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia, Jorge Gustavo Rodrigues, que prestou esclarecimentos sobre o serviço de atendimento da Prefeitura de São Paulo, o 156, no recebimento de denúncias sobre violência contra a mulher.
Foi realizada ainda a primeira reunião ordinária da CPI das Concessionárias, que aprovou requerimentos convidando representantes de empresas que prestam serviços públicos e solicitando informações ao Poder Público.
Já a CPI da Evasão Fiscal aprovou mais requerimentos de solicitação de informações, como costuma ocorrer nos trabalhos iniciais das comissões investigativas. Esta foi a segunda reunião extraordinária da CPI.
Na Sessão Plenária, a Câmara aprovou em primeira discussão, o PL (Projeto de Lei) 151 /2019, do Executivo, para viabilizar as regularizações fundiária e urbanística em áreas públicas municipais e para garantir moradia à população de baixa renda de diferentes regiões da capital paulista. Também foram aprovados na sessão, entre primeiro e segundo turnos, 27 projetos de autoria dos parlamentares e um da Comissão de Trânsito, Transporte e Atividade Econômica, relacionado ao trabalho dos motofretistas na cidade de São Paulo.
Na quinta-feira (10/9), a Comissão de Educação, Cultura e Esportes realizou Audiência Pública para discutir sobre a reforma do Ensino Médio no município de São Paulo, com a presença de profissionais da educação e entidades do setor.
Confira os Destaques da Semana no vídeo.