InícioCÂMARA DE SÃO PAULOLei Orçamentária de 2021 deve ser votada em segundo turno na sessão...

Lei Orçamentária de 2021 deve ser votada em segundo turno na sessão da próxima terça


Afonso Braga | REDE CÂMARA

Sessão Plenária desta quinta-feira (17/12)

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

Na Sessão Plenária desta quinta-feira (17/12), o vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo, vereador Milton Leite (DEM), informou que o PL (Projeto de Lei) 643/2020, do Executivo, será apreciado em segunda e definitiva votação na sessão de terça-feira (22/12), a partir das 11 horas. O projeto propõe a LOA (Lei Orçamentária Anual) do município para 2021, que estima a receita e fixa as despesas da capital paulista.

LOA 2021

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, a estimativa da receita para o ano que vem é de R$ 67,5 bilhões. Por conta dos impactos provocados pela pandemia na capital paulista, a proposta orçamentária para 2021 é 2,1% menor em relação ao orçamento de 2020. A redução representa aproximadamente R$ 1,5 bilhão a menos no orçamento da cidade.

A Câmara Municipal de São Paulo transmite a Sessão Plenária de terça-feira, ao vivo, por meio do link Plenário 1º de Maio, do canal do Legislativo paulistano da Casa no YouTube, e do canal 8.3 da TV aberta digital.

Discursos na Sessão Ordinária

Além do anúncio da discussão da proposta da LOA 2021 para a próxima terça-feira, vereadores utilizaram a tribuna do Plenário 1º de Maio para discursar sobre temas de livre escolha. Os parlamentares se manifestaram presencialmente e de forma virtual.

Os vereadores Eduardo Suplicy (PT) e Mario Covas Neto (PODE) fizeram agradecimentos. O parlamentar Gilberto Natalini (sem partido) criticou as ações do governo federal no combate ao novo coronavírus. A vereadora Soninha Francine (CIDADANIA) discursou sobre o PL 560/2016, de autoria da gestão do ex-prefeito Fernando Haddad (PT), que dispõe sobre o funcionamento dos conselhos tutelares. Já o vereador Daniel Annenberg (PSDB) fez um balanço do mandato.

Assista aqui à Sessão Plenária desta quinta-feira.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA