InícioCÂMARA DE SÃO PAULOCurso da Escola do Parlamento certifica profissionais de beleza para retorno seguro...

Curso da Escola do Parlamento certifica profissionais de beleza para retorno seguro às atividades


.

JOTA ABREU
HOME OFFICE

Com foco na possível reabertura dos salões de beleza quando São Paulo avançar para a fase amarela de isolamento social, a Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo e o Sindicato Beleza Patronal estão oferecendo gratuitamente e on-line um curso para certificação de adoção de protocolo para o retorno das atividades da área, com os cuidados que devem ser tomados nos estabelecimentos para evitar a transmissão do novo coronavírus.

As inscrições estão abertas através deste link. No mesmo espaço virtual, o interessado deverá fazer um cadastro para login e, a partir disso, poderá acessar a plataforma com todo o conteúdo. A certificação será fornecida após a realização de uma prova pela internet. Todos os profissionais que atuam em salões precisarão do certificado para entrar nos locais de trabalho após a autorização de reabertura.

Entre os assuntos abordados estarão orientações para a chegada de clientes e profissionais, a higienização correta de superfícies, equipamentos, recepção, lavatório, etc. Também irá tratar das orientações para clientes e profissionais de beleza, além de comunicação e detalhamento em cada modelo de negócio.

Para esclarecimento de dúvidas a respeito do curso, da certificação e dos protocolos, o Sindicato Beleza Patronal disponibilizou os telefones: (11) 3217-4531 e 3217-4532.

Escola do Parlamento da CMSP

A Escola do Parlamento tem realizado ações formativas vocacionadas para o esclarecimento e debate público a respeito das implicações do cenário de pandemia de COVID-19 para a Cidade de São Paulo. A intenção é contribuir para que a sociedade paulistana possa ampliar sua compreensão sobre os encaminhamentos necessários à preservação da vida e da saúde das pessoas e sobre as decisões do poder público sobre o manejo do afastamento social imposto pelos riscos à saúde pública.

Nos meses de junho e julho foram realizados cursos voltados para o público de educadores e gestores públicos da educação, com ênfase nas implicações da Pandemia de Covid-19 em áreas como a educação integral, a gestão escolar e a garantia do direito à Educação.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA