DA REDAÇÃO
A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Violência Contra a Mulher lança nesta segunda-feira (10/8) um guia com informações essenciais para a mulher vítima de agressão identificar um relacionamento abusivo e buscar ajuda em grupos de apoio e no poder público.
Desde sua instalação, em 17 de março de 2020, a CPI da Mulher dialogou com diversos órgãos e instituições para compreender qual a realidade das mulheres que sofrem violência no âmbito familiar. A Comissão identificou que muitas vítimas deixam de procurar ajuda por desconhecerem as medidas protetivas, por falta de redes de apoio de familiares e amigos, e em muitos outros casos a mulher sequer se reconhece como vítima de abuso.
A partir de uma reflexão sobre os depoimentos recolhidos, a CPI da Mulher criou “Um Guia Passo a Passo Para Se Libertar”, disponível nas versões ebook e audiobook. O guia traz informações sobre locais onde a mulher pode buscar ajuda e serve também como fonte de informação para grupos de acolhimento e pessoas interessadas em oferecer ajuda em um momento delicado em que as vítimas de violência se encontram ainda mais vulneráveis dentro de suas próprias casas.
Faça o download do ebook aqui
Ou ouça o audiobook neste link
As reuniões da CPI da Violência contra a Mulher acontecem a cada 15 dias, às terças-feiras, entre 11 horas e 13 horas. Saiba mais, clique aqui.