InícioCÂMARA DE SÃO PAULOCâmara de SP elege integrantes da nova Mesa Diretora para 2021

Câmara de SP elege integrantes da nova Mesa Diretora para 2021


MARCO CALEJO
DA REDAÇÃO

Os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo foram conhecidos nesta sexta-feira (1/1), em Sessão Solene, logo após a cerimônia de posse dos vereadores, do prefeito e do vice-prefeito.

Durante o processo eleitoral foram escolhidos o presidente, 1º vice-presidente, 2ª vice-presidente, 1ª secretária, 2° secretário, 1° suplente e 2° suplente da Casa. Também foi definido o novo corregedor-geral da Câmara.

O vereador Milton Leite (DEM) foi eleito presidente da Câmara com 49 votos. A concorrente a presidência da Casa, vereadora Erika Hilton (PSOL), recebeu seis votos.

Milton Leite fez um breve agradecimento pelos votos recebidos. “Obrigado a todos pela eleição, sem palavras. Cumprimento a vereadora Erika, que terá suas posturas respeitadas nesse Plenário”.

Para a 1ª vice-presidência da Câmara, a vereadora Rute Costa (PSDB) foi eleita com 48 votos favoráveis e sete abstenções. “Vou me empenhar em fazer jus ao voto dos colegas. Que todo o assunto referente às mulheres seja tratado com maior zelo e cuidado”.

O vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS) foi escolhido para ocupar o posto de 2° vice-presidente, com 49 votos favoráveis e duas abstenções. Atílio agradeceu a confiança. “Teremos, com certeza, uma gestão na Câmara Municipal de primeira linha. Vamos em frente, gente. São Paulo precisa de nós”, falou Atílio.

Já a vereadora Juliana Cardoso (PT) será a 1ª secretária. Ela foi eleita com 42 votos favoráveis e oito abstenções. “Meu compromisso vai ser com os vereadores e com os servidores públicos. É uma responsabilidade administrativa muito grande”.

Eleito para o cargo de 2° secretário, o vereador Fernando Holiday (PATRIOTA) foi escolhido com 41 votos a favor e oito abstenções. “Aproveito essa oportunidade para dizer que mais uma vez fazemos história na cidade de São Paulo.  Em 2016, elegemos pela primeira vez um LGBT assumido. E agora, pela primeira em vez, a Câmara tem em sua Mesa Diretora um homem negro e LGBT assumido de direita”.

Suplentes

Para a 1ª suplência da Mesa Diretora foi eleito o vereador George Hato (MDB), que obteve 46 votos favoráveis e uma abstenção. “Meu compromisso será trabalhar por São Paulo, no combate à pandemia e incentivar o esporte”.

A 2ª suplência ficou com o vereador Milton Ferreira (PODE), eleito com 48 votos a favor. “O meu compromisso com a cidade de São Paulo é que tenhamos uma cidade mais justa e com melhor distribuição de renda para as pessoas mais pobres”.

Corregedor-geral

Por fim, foi eleito para corregedor-geral da Câmara Municipal de São Paulo o vereador Gilberto Nascimento Jr.  (PSC), com 44 votos favoráveis. Concorrente ao cargo, o vereador Faria de Sá (PP) recebeu 1 voto. Foram registradas duas abstenções.

Gilberto Nascimento Jr. falou sobre o papel do corregedor-geral da Câmara. “Para apurar e responsabilizar alguns atos ou fatos que acontecerem nesta Casa. O ideal do corregedor é ter o menos trabalho possível. Isso significa que a Casa está com os seus atos em harmonia, mas com certeza o meu desejo é fazer um bom papel se preciso for”.

Assista aqui à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA