InícioCÂMARA DE SÃO PAULOCâmara de SP deve discutir projeto que prevê auxílio emergencial no município...

Câmara de SP deve discutir projeto que prevê auxílio emergencial no município na próxima semana


André Moura | REDE CÂMARA

Tribuna Livre desta quinta-feira (15/10)

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

A Câmara Municipal de São Paulo promoveu a Tribuna Livre na tarde desta quinta-feira (15/10). Cada vereador inscrito para discursar teve o tempo de cinco minutos para expor temas de própria escolha. Parlamentares se posicionaram da tribuna do Plenário 1º de Maio e por meio do sistema virtual do Legislativo paulistano.

Hoje, um dos destaques foi o comunicado de que a Câmara de SP deve discutir na semana que vem o PL (Projeto de Lei) que propõe o Programa de Renda Básica Emergencial na cidade de São Paulo.

Renda Básica Emergencial

O autor do Projeto de Lei que pede a criação do Programa de Renda Básica Emergencial na cidade de São Paulo destacou na Tribuna Livre desta quinta-feira que o Executivo Municipal avaliou de forma positiva a proposta. Durante o discurso, o vereador afirmou que a Câmara de Vereadores deve incluir o PL na pauta de votação do Plenário da próxima semana.

Devido à crise econômica provocada pela pandemia na capital paulista, o projeto prevê um auxílio de R$ 100 por mês, durante três meses ou enquanto permanecer o estado de calamidade na cidade, para munícipes cadastrados no Programa Bolsa Família, do governo federal, e também para trabalhadores ambulantes inscritos no programa “Tô Legal” e que possuem o TPU (Termo de Permissão de Uso). Estima-se que 1,7 milhão de pessoas no município sejam beneficiadas.

Dia do Professor

O Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, foi lembrado por vereadores. Parlamentares reconheceram a importância dos educadores e pediram mais valorização para os profissionais.

Educação

Outro tema discutido na tarde de hoje trata de vagas em unidades de CEIs (Centros de Educação Infantil) e de crianças matriculadas em creches na cidade de São Paulo para o ano letivo de 2021. Houve posicionamentos da oposição e da situação.

Idosos

Os idosos também foram mencionados no Plenário. O autor do discurso divulgou dados que relatam o aumento da violência contra as pessoas com mais 60 anos durante o período da pandemia.

A Tribuna Livre desta quinta-feira está disponível na íntegra aqui.

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA