O piloto Lewis Hamilton garantiu, neste sábado (15), a pole position do Grande Prêmio da Espanha. O britânico cravou o tempo de 1min15s584 e, por 0s059, superou seu companheiro de Mercedes, Valtteri Bottas, para sair na primeira posição de um GP pela 92ª vez em toda a sua carreira.
Líder na classificação entre os pilotos, com 107 pontos, o hexacampeão tem tudo para conquistar mais uma vitória neste domingo (16), no Circuito de Barcelona-Catalunha, com largada marcada para 10h10 (horário de Brasília). Confira AQUI a classificação geral do Circuito Mundial de Fórmula 1.
Apesar do favoritismo de Hamilton, seu maior adversário deve ser mesmo Bottas. O finlandês revelou a estratégia para o início da corrida.
“Eu sabia que seria apertado com Lewis, como sempre. Eu fui melhorando durante a classificação, especialmente no terceiro setor, mas não foi suficiente. É um longo caminho até a primeira curva e eu vou tentar chegar nela primeiro”, afirmou o piloto.
A grande ameaça às duas Mercedes continua sendo Max Verstappen. Depois da vitória no GP dos 70 anos, no circuito de Silverstone (Inglaterra), o piloto da Red Bull Racing garantiu a terceira posição no grid de largada, com um tempo de 1min16s292.
O holandês admitiu que o tempo foi o máximo que conseguiu, mas não desistiu da vitória neste domingo (16).
“É o máximo que podemos fazer no momento. Espero que possamos ser mais rápidos na corrida”, disse.
Sergio Pérez, que voltou à disputa após ficar afastado por ter testado positivo para o novo coronavírus (covid-19), completou a segunda fila. A decepção do treino oficial ficou, mais uma vez, para a Ferrari.
Charles Leclerc vai largar em nono lugar e Sebastian Vettel sequer participou do Q3 (terceiro treino qualificatório), e ficou apenas na 11ª posição.
Confira o grid de largada do GP da Espanha:
Career pole No. 92 for @LewisHamilton ?#SpanishGP ?? #F1 pic.twitter.com/kuR74vV0nD
— Formula 1 (@F1) August 15, 2020
1 – Lewis Hamilton (Mercedes)
2 -Valtteri Bottas (Mercedes)
3 – Max Verstappen (RBR)
4 – Sergio Pérez (Racing Point)
5 – Lance Stroll (Racing Point)
6 – Alexander Albon (RBR)
7 – Carlos Sainz (McLaren)
8 – Lando Norris (McLaren)
9 – Charles Leclerc (Ferrari)
10 – Pierre Gasly (AlphaTauri)
11 – Sebastian Vettel (Ferrari)
12 – Daniil Kvyat (Alpha Tauri)
13 – Daniel Ricciardo (Renault)
14 – Kimi Raikkonen (Alfa Romeo)
15 – Esteban Ocon (Renault)
16 – Kevin Magnussen (Haas)
17 – Romain Grosjean (Haas)
18 – George Russell (Williams)
19 – Nicholas Latifi (Williams)
20 – Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo)
Edição: Cláudia Soares Rodrigues