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SAC Digital lança pesquisa de satisfação de serviços digitizados


Os usuários do SAC Digital, plataforma eletrônica de serviços do Estado, contarão com uma nova funcionalidade. Todo serviço digitizado realizado no SAC Digital – seja no endereço www.sacdigital.ba.gov.br ou pelo app – que gerar a entrega de um documento, como o RG Expresso ou segunda via da CNH, poderá ser avaliado por meio de uma pesquisa de satisfação. Atualmente, o SAC Digital conta com 44 serviços online. 

Na conclusão do serviço, o SAC Digital vai enviar um link direto para a avaliação por meio do e-mail cadastrado na plataforma e uma notificação via app, se o usuário estiver logado. Na pesquisa, o cidadão poderá atribuir pontuação, no máximo de cinco estrelas. Se a nota for inferior, ele poderá justificar sua opinião escolhendo entre os motivos pré-estabelecidos pela plataforma ou enviando um breve comentário, na opção “Outros”.  

O principal objetivo da nova funcionalidade é mensurar o nível de satisfação do cidadão com relação aos serviços digitizados prestados pelo Estado no SAC Digital. Tendência dos governos em todo o mundo, a transformação digital envolve ampliação da oferta de serviços públicos em meios digitais, conhecidos como serviços digitizados, com foco na acessibilidade e na transparência do setor público.  

“Com base no resultado destas pesquisas, poderemos avaliar a performance e promover melhorias dos serviços digitizados pelo Governo da Bahia, de acordo com o feedback de quem solicita o atendimento, o cidadão”, avalia a coordenadora de portfólio de serviços digitais, Márcia Simões, da Diretoria de Transformação Digital da Secretaria de Administração (Saeb).  

Lançado em 2018 pela Saeb, em parceria com a Prodeb, a plataforma conta com mais de 400 serviços públicos ofertados pela internet e alcançou a marca de dois milhões de usuários em 2020, conferindo à Bahia destaque entre os estados brasileiros em estágio mais avançado de implantação de processos de transformação digital.  

Fonte: Ascom/ Saeb

Fonte: Governo BA

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