InícioBahiaFortalecimento da política da Educação Profissional na Bahia com o Educar para...

Fortalecimento da política da Educação Profissional na Bahia com o Educar para Trabalhar é discutido durante encontro virtual, nesta sexta (23)

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia promove, nesta sexta-feira (23), às 17h30, um encontro virtual do Programa Educar para Trabalhar, desenvolvido no âmbito do Estado Solidário. Com o tema ‘Educar para Trabalhar: fortalecimento da política de Educação Profissional e Tecnológica para o mundo do trabalho’, a atividade será transmitida no YouTube da Secretaria da Educação do Estado, no endereço https://bit.ly/36UbjTe.

O Educar para Trabalhar ofertou 200 mil vagas para 44 cursos, em 10 eixos tecnológicos. Os cursos de qualificação profissional ofertados, que estão alinhados às demandas do setor produtivo, potencializam as oportunidades de inserção dos jovens no mundo do trabalho e ocorrem em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

De acordo com a programação, o ex-ministro da Educação, José Henrique Paim Fernandes, fará uma palestra com o tema “Desafios contemporâneos da Educação na formação profissional e inserção no mundo do trabalho”. Os estudantes Lucivânia Sacramento e Davi Leite Junior, do Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) em Música, farão uma apresentação musical.

O superintendente da Educação Profissional do Estado, Ezequiel Westphal, destacou que o Educar para Trabalhar contemplou os 417 municípios baianos e falou sobre a importância desta parceria com o Sistema S. “Este encontro virtual também visa confirmar esta parceria, que tem a expertise da formação profissional com o setor produtivo e de serviços, e contribuirá de maneira muito qualificada para a aprendizagem e formação dos estudantes. Vale lembrar que teremos, neste primeiro momento, cerca de 60 mil estudantes matriculados e, brevemente, lançaremos novos editais para a oferta das demais vagas”, afirmou.

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

Fonte: Portal Oficial do Estado da Bahia

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA