InícioBahiaEstado realiza II Seminário de Projetos de Melhorias do Programa Primeiro Emprego

Estado realiza II Seminário de Projetos de Melhorias do Programa Primeiro Emprego

Taciane Miranda, que trabalha como técnica em nutrição dietética da maternidade Albert Sabin, onde ingressou pelo Programa Primeiro Emprego – Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Inovações e projetos de melhorias do Programa Primeiro Emprego (PPE) serão discutidos, nos dias 9 e 10 de setembro, no II Seminário de Projetos de Melhorias do Programa Primeiro Emprego – Experiências Profissionais para uma Gestão Pública Cidadã. O evento virtual será promovido pela Casa Civil e transmitido, ao vivo, pelo canal oficial no YouTube do Governo da Bahia.

A iniciativa visa apresentar as proposições e intervenções dos trabalhadores do PPE, que estão contribuindo para maior qualidade da prestação do serviço público do Estado.

O seminário faz parte das ações previstas em uma das metas do programa, que indica a elaboração de projetos para auxiliar a qualidade da atuação dos órgãos em que os beneficiados estão trabalhando em suas respectivas áreas de formação. Os projetos a serem compartilhados com o público foram desenvolvidos em diversas áreas temáticas, como de desenvolvimento humano, sustentabilidade e tecnologia.

Aberta ao público, esta edição contará com uso de ferramentas, plataformas colaborativas e recursos audiovisuais para criar um espaço de intercambio das experiências produzidas nos anos de 2020 e 2021. Representantes da Casa Civil e das secretarias da Administração (Saeb), do Trabalho (Setre) e da Educação (SEC) participarão do encontro.

Sobre o programa

Lançado em 2016, o programa já oportunizou trabalho para mais de 13 mil pessoas em órgãos e secretarias do Estado, na iniciativa privada e no terceiro setor. O PPE é voltado para concluintes e egressos de educação profissional da rede estadual, envolvendo estágio nível técnico, aprendizagem e emprego formal. A convocação é feita a partir de ranking dos escores dos alunos. O contrato tem duração de até 24 meses.

Fonte: Portal Oficial do Estado da Bahia

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA