As centrais de flagrantes funcionarão em regime de 24 horas, para atender registros de ocorrências e flagrantes
A Delegacia Móvel da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) irá reforçar as ações de segurança do Governo do Estado no “Réveillon do Largo”, que acontecerá no dia 31 de dezembro, no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. O ônibus da Delegacia Móvel estará estacionado no local, das 17h às 5h, na véspera de Ano Novo, para registros de Boletins de Ocorrência (B.O.).
Conforme a delegada Joyce Santana, que está respondendo pelo Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), essa é uma das ações elaboradas pela instituição para garantir a tranquilidade na virada de ano para a população.
“A Polícia Civil estará de prontidão na região do Largo de São Sebastião, por meio dos policiais civis que estarão lotados na Delegacia Móvel. O efetivo estará a postos para realizar os procedimentos que venham a ocorrer ao longo do festejo”, disse a delegada.
Segundo a delegada, além da Delegacia Móvel, a PC-AM também atuará por meio do efetivo lotado nas centrais de flagrantes, que funcionarão em regime de 24 horas, para atender registros de ocorrências e flagrantes.
Centrais de flagrante
As centrais de flagrantes 1º, 6º, 14º e 19º Distritos Integrados de Polícia (DIPs) irão funcionar em regime de plantão 24 horas, bem como as Delegacias Especializadas Crimes contra a Mulher (DECCM) zona centro-sul, no Plantão de Vulneráveis (PLV), Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Apuração de Atos Infracionais (Deaai) e Homicídios e Sequestros (DEHS).
As Unidades Especializadas em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e Crimes Contra o Turista (DECCT) funcionarão no mesmo regime, apenas para registro de ocorrências relacionadas às suas áreas.
Neste período, as ocorrências também podem ser registradas na Delegacia Virtual, pelo endereço: delegaciavirtual.sinesp.gov.br/portal/.
Os demais Distritos Integrados de Polícia (DIPs) e Delegacias Especializadas retomarão suas atividades normalmente no dia 2 de janeiro de 2025.
Fonte: Agência Amazonas de Notícias