InícioAmazonasProsamin+: UGPE orienta famílias que vão residir no habitacional Maués sobre a...

Prosamin+: UGPE orienta famílias que vão residir no habitacional Maués sobre a nova estrutura e equipamentos

No total, cerca de 360 pessoas beneficiadas com os apartamentos estão sendo reassentadas das comunidades da Sharp e Manaus 2000

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), órgão da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), realizou, nesta quinta-feira (10/04), uma oficina de preparação com famílias que irão morar no Parque Residencial Maués. Construído pelo Governo do Estado, por meio do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), o habitacional, com 72 apartamentos, será entregue em maio, beneficiando cerca de 360 pessoas.

Realizada no auditório da UGPE, na rua Jonathas Pedrosa, Centro, a oficina reuniu 28 famílias beneficiadas. Durante o encontro, os futuros moradores receberam orientações sobre o programa e detalhes do Parque Residencial Maués, como o uso dos equipamentos e das áreas comuns, medidas de segurança, bem-estar, convivência com os vizinhos, além de informações sobre a criação de agentes de vizinhança e os procedimentos para a mudança. Novas oficinas serão realizadas, de forma a abranger todas as famílias que serão reassentadas nesta fase.

Segundo o secretário da Sedurb, Marcellus Campêlo, a oficina faz parte das etapas que antecedem a mudança para o novo residencial. “Esse momento é fundamental, pois permite apresentar as características físicas do residencial, esclarecer dúvidas e fortalecer o vínculo com o novo lar. Atendendo à recomendação do governador Wilson Lima, os beneficiários também participarão da escolha do nome do habitacional, assim como o’correu no Residencial Rodrigo Otávio, entregue no ano passado”, destacou Campêlo.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

A dona de casa Nara Uchoa, de 48 anos, que antes morava na Comunidade da Sharp e, atualmente, recebe bolsa moradia-transitória pelo Prosamin+, participou da oficina e compartilhou a expectativa pela nova fase. “Eu estou muito ansiosa e feliz. Participamos desse encontro e pudemos observar como será a nossa nova moradia e eu já estou amando tudo. Na Sharp, tive muitas dificuldades, já perdi móveis, documentos e outros pertences (nas enchentes). E, hoje, saber que vamos morar em um lugar seguro, é uma felicidade”, disse ela.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

Residencial Maués

Localizado na avenida Maués, no bairro Cachoeirinha, o conjunto habitacional com 72 apartamentos está sendo finalizado pelo Governo do Estado para abrigar as famílias reassentadas de áreas de risco de alagação beneficiadas pelo Prosamin+ nas comunidades da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona leste, e Manaus 2000, no Japiim, zona sul.

Cada apartamento conta com 50,33 metros quadrados, distribuídos em dois quartos, sala de estar, cozinha, banheiro, varanda, além de uma vaga de estacionamento. As unidades são adaptadas para Pessoas com Deficiência (PcDs) e contam com infraestrutura moderna e urbanismo planejado, além de fácil acesso a serviços essenciais como saúde, educação, transporte público e comércio.

Fonte: Agência Amazonas de Notícias

Últimas Notícias

MAIS LIDAS DA SEMANA